espaço do

ASSOCIADO

Pernambucanas e Leader são as mais novas âncoras do Shopping Metropolitano Barra

O Shopping Metropolitano Barra começa 2021 comemorando a chegada de duas novas âncoras para ampliar seu mix de lojas. Referência no varejo nacional, a Pernambucanas do Met é a primeira em shoppings da região, tendo inaugurado no dia 19 de dezembro. Com contrato assinado, a Leader se prepara para abrir no estabelecimento, exatamente no ano em que a rede de lojas de departamento completa 70 anos.

Para marcar a data, a Leader promete investir em uma loja moderna, que disponibilizará em um mesmo espaço todos os segmentos da marca, incluindo a linha Casa.  A loja chega em um momento de otimismo para o varejo, que vem se recuperando bem, após ter sofrido bastante com a pandemia.

Inaugurada faltando menos de uma semana para o Natal, a Pernambucanas vendeu em poucos dias o previsto para um mês de operação.

“Nossa expectativa para este ano é a melhor possível. A chegada de duas novas lojas âncoras fortalece nosso compromisso com os clientes de ter o máximo de experiências em um único lugar, além de mostrar nossa consolidação no setor”, afirma Eliza Santos, gerente de marketing do Met.

Reforçando a vocação do shopping como um local de entretenimento para toda a família, o Met também aproveita o novo ano para fazer um remanejamento de lojas já tradicionais para o seu público. O Roller Metropolitano, pista de patinação sobre rodas inspirada nos rinques americanos, vai para um espaço maior, de 700m2, que possibilitará ampliar o tamanho da pista para o dobro do atual, atraindo, assim, também os adultos amantes da patinação.

O Espaço Recreativo da Galinha Pintadinha sai de cena por uns dias para ganhar um novo espaço, no L2, onde as crianças vão poder se divertir com muitas novidades e contarão com mais infraestrutura.

O mix gastronômico também tem novidades. Depois de 40 anos atuando exclusivamente na Gávea, O Árabe da Gávea – uma das mais tradicionais casas árabes do Rio – chega ao Met com a missão de trazer para a Barra as receitas familiares e autorais que cativaram gerações de clientes fiéis até os dias de hoje. Passado de pai para filho, hoje comandado por Gabriel Fayne Davidman, o restaurante oferece ainda inovações em opções saudáveis e pratos diferenciados.