espaço do

ASSOCIADO

Pátio Villa Branca: empreendimento a céu aberto

Nasce em Jacareí, cidade do interior de São Paulo, o Pátio Villa Branca. Com uma localização estratégica, no coração do Villa Branca – um bairro consolidado e bem planejado, que foi escolhido como residência por jovens famílias. O empreendimento chega para valorizar a região e ampliar as ofertas de produtos e serviços de qualidade, além, é claro, de ser uma oportunidade de negócio para investidores de visão que conhecem o potencial da região. 

 

O Pátio Villa Branca é inspirado nos centros de compras norte-americanos, ou seja, um shopping a céu aberto, comum na Flórida e na Califórnia, que conecta e atende ao ‘novo normal’ que vamos viver pós-pandemia do Covid-19: espaços bem arejados, áreas grandes e ventiladas, que permitem distanciamento social recomendado pelos órgãos de saúde. 

 

Segundo o arquiteto do escritório LCVC Arquitetos Associados, responsável pelo projeto, Luís Café, a infraestrutura – desde as obras -, foi idealizada em algo que atendesse o ecologicamente correto, agregando ainda mais valor ao empreendimento.  “O projeto foi pensando no bem-estar das pessoas. Buscamos criar uma integração do concreto ao verde, trazendo um espaço acolhedor e ecologicamente sustentável”, ressalta Luís que complementa: “a concepção arquitetônica nasceu da busca por um espaço funcional e agradável, privilegiando os setores de conveniência, serviços e lazer. Inspirados nos centros comerciais americanos, os corredores foram substituídos por grandes boulevard, onde as fronteiras entre interior e exterior se diluem, conectando a natureza e o entorno ao Mall”.

O Pátio, que irá ressaltar a praticidade do dia a dia, terá mais de 30 lojas organizadas de modo que o visitante consiga encontrar rapidamente o que precisa. Sua previsão de lançamento é para final do ano de 2020.