espaço do

ASSOCIADO

Passeio das Águas e UFG promovem ação #EmpoderaEla

Para celebrar o Dia da Mulher, comemorado em todo o mundo no dia 8 de março, o Passeio das Águas Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, promove a campanha ‘#EmpoderaEla’, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). A iniciativa tem como objetivo abrir espaço e contribuir para as reflexões e diálogos inspirados pelo Dia da Mulher, além de reconhecer o protagonismo da mulher na área da saúde e da ciência durante a pandemia.

Com a #EmpoderaEla, além de inspirar e empoderar mulheres, o Passeio das Águas prestará uma homenagem a 20 mulheres que representam milhares de outras que estão na linha de frente no combate à Covid-19 em Goiás. Os trabalhos destas 20 profissionais serão reconhecidos e divulgados em mídias externas, totens espalhados pelo shopping e nas redes sociais do empreendimento.

“Neste momento tão difícil merece destaque o trabalho incansável das mulheres de nossa Universidade que dentro de sua atividade como professoras, pesquisadoras,  servidoras técnico-administrativas, gestoras, estudantes não se furtam a assumir mais e mais responsabilidades em favor do interesse público, no cenário que vivenciamos diante desta terrível pandemia.  As mulheres na UFG têm protagonizado com êxito inúmeras batalhas beneficiando diretamente a sociedade”, comenta Edward Madureira Brasil, reitor da UFG.

Edward ressalta ainda que é muito justo e bonito o reconhecimento que o Passeio das Águas está fazendo por meio da campanha #EmpoderaEla. “Essas mulheres estão à frente das mais relevantes pesquisas e ações que a UFG está desenvolvendo para combater e minimizar os efeitos devastadores da Covid-19”.

Para Gabriela Rodrigues Mendes Duarte, uma das embaixadoras regionais da campanha e doutora em Química Analítica, é gratificante participar de um projeto que valoriza a mulher na ciência. “Estou na linha de frente do combate à Covid-19 e sei da importância da ciência neste momento. A mulher se dedica muito, tem uma força de trabalho muito grande e muitas vezes não é reconhecida por isso. Essa valorização do nosso trabalho é fundamental para que outras mulheres se sintam inspiradas a seguir carreira na ciência”, destaca Gabriela. 

O shopping também já está convidando, em suas redes sociais, mulheres a postarem frases de empoderamento ou homenagens com a #EmpoderaEla. A partir do dia 8, serão selecionadas algumas frases especiais que serão plotadas no mall do shopping e vão virar até figurinha de Instagram para um grande adesivaço digital. Além disso, na próxima segunda-feira (8), às 19h30, acontecerá uma Live sobre os desafios, conquistas e histórias de mulheres na ciência e na saúde, com participação de algumas das profissionais homenageadas. A Live será transmitida pela TV UFG, pelo Instagram (@passeiodasaguas) e pelo canal do YouTube do Passeio das Águas.

“A nossa proposta é provocar a reflexão sobre um tema tão importante como o empoderamento feminino e a equidade de gênero. Além de homenagear mulheres que são referências na saúde e na ciência e que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Também estamos abrindo a campanha para que o público possa participar, influenciar e contribuir com o tema em nossas redes sociais”, afirma Rommel Sena, gerente de Marketing do Passeio das Águas. 

Campanha #EmpoderaEla

A ação do Passeio das Águas é integrada à campanha da Aliansce Sonae, administradora do shopping. A companhia escolheu uma embaixadora nacional que ganhou os holofotes no início da pandemia ao liderar a equipe que sequenciou o genoma do Coronavírus no Brasil em 48h, feito que despertou atenção de todo o mundo.

A Dra. Jaqueline Goes, biomédica e pesquisadora, será a protagonista de uma live especial no dia 8, às 19h30, que será transmitida pelo hotsite da ação (www.empoderaela.com.br). No papo, ela vai falar sobre os desafios das mulheres no mercado de trabalho e contar um pouco da sua história e trajetória de carreira na área médica.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.