espaço do

ASSOCIADO

PARTAGE SHOPPING CONFIRMA PRESENÇA NA ABF 2019

Empresa terá um estande na feira e coleciona cases de sucesso

A Partage Shopping acaba de anunciar sua participação na ABF 2019, que será realizada de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com 9 empreendimentos no portfólio, a empresa investe na abertura e expansão de franquias de diversos segmentos e terá um estande especial, na qual as equipes da área comercial e de Marketing estarão presentes para apresentar as oportunidades de negócios da empresa aos lojistas, investidores e visitantes.

De janeiro a maio deste ano, a Partage Shopping registrou um aumento de 10% das lojas de franquias nacionais contratadas na rede em relação ao mesmo período do ano passado. Já em relação ao número total de lojas contratadas em 2019, 40% são lojas de franquias nacionais, o que demonstra a relevância e representatividade desse modelo de negócio em todo o Brasil, tendo em vista que a empresa atua nas regiões norte, nordeste, sul e sudeste do país. Os principais segmentos contratados de franquias foram serviços, calçados e alimentação.

“Temos um portfólio composto por 9 shoppings, cada um com a sua particularidade e franquias de ‘desejo’. Como grupo, pactuamos com a abertura e expansão de franquias de todos os segmentos, desde que possam fornecer aos franqueados todo o suporte necessário. Porém, temos hoje uma grande demanda de franquias para os segmentos de restaurante, serviços, vestuários e calçados femininos”, conta Julio Macedo, diretor de Gestão e Marketing da Partage Shopping.

Em relação aos modelos de franquias mais atrativos, a empresa procura captar marcas que possuem uma sólida estrutura de negócio, que forneça a devida assistência e suporte ao franqueado, mas que também seja antenada para as mudanças e melhorias do mercado e produto. “Para os investidores, deve-se observar uma franquia que tenha uma marca previamente reconhecida, que tenha um modelo de negócio estabelecido e uma operação relevante perante os consumidores. Com isso, eliminam-se alguns custos e trabalhos envolvidos na tentativa de estabelecer e construir a marca da empresa. As franquias de entretenimento e lazer, eletrônicos e serviços têm crescido consideravelmente no varejo, devido à digitalização cada vez mais acessível para a população”, explica Adriano Capobianco, diretor Comercial da Partage Shopping.

Um dos cases de sucesso da história da Partage Shopping no ramo das franquias é a marca D’Feira, que começou no Partage Shopping Rio Grande (RS), em 2015, e se tornou uma franquia. Atualmente, a D’Feira possui franqueados na região Sul e pretende expandir, em breve, a marca pelo Brasil afora. Tendo os pastéis como carro-chefe, a empresa iniciou sua atuação em um food truck e, em cinco meses, conseguiu um espaço maior no empreendimento. “Tivemos uma visão empreendedora e contamos com muito apoio dos profissionais da Partage Shopping. Foram eles que nos incentivaram, nos mostraram o caminho, apresentando empreiteiras, arquitetos. Não tínhamos este know-how e a consultoria da Partage no segmento de franquias foi essencial, pois nos indicaram empresas para formatarem nossa franquia e criar nosso padrão”, comenta Luis Ângelo, proprietário da franquia.

Capobianco também compartilha sua visão sobre a demanda reprimida presente no setor. “Devido ao dinamismo do mercado e o momento volátil da economia nos últimos anos, algumas marcas perderam força, os produtos se tornaram ‘ultrapassados’ e com isso houve uma diminuição no ritmo de expansão em alguns segmentos. Algumas marcas tiveram que se reinventar e outras acabaram fechando. Todo este cenário gerou uma lacuna de crescimento em alguns segmentos, especialmente moda feminina, calçados masculinos e serviços”, finaliza o executivo.

Sobre a Partage Shopping:

A Partage Shopping está presente em 4 das 5 regiões do Brasil e atualmente possui oito shoppings em operação. A empresa foi criada em 1997, com sede na cidade de São Paulo. A Partage também administra o Shopping Pátio Marabá (Pará).  

O primeiro empreendimento do grupo foi o Partage Shopping São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Também estão em operação atualmente o Partage Shopping Mossoró (Rio Grande do Norte); o Partage Norte Shopping Natal (Rio Grande do Norte); o Partage Shopping Campina Grande (Paraíba); o Partage Shopping Betim (Minas Gerais), o Partage Shopping Parauapebas (Pará); o Partage Shopping Rio Grande (Rio Grande do Sul) e o Shopping Poços de Caldas (Minas Gerais).

www.partageshopping.com.br