espaço do

ASSOCIADO

Palladium Shopping Center prepara ação especial para Dia Mundial do Meio Ambiente

Empreendimento de Curitiba, que já recebeu diversos prêmios de conscientização ambiental, incentiva mudança de hábito dos clientes

No dia 5 de junho, data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Palladium Curitiba realiza uma ação especial para promover a conscientização ambiental entre os clientes. A ideia surgiu pela união de todos os representantes do Grupo Tacla Shopping, administradora do Palladium Curitiba e de outros seis shoppings do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Os clientes que passarem pelo shopping na próxima quinta-feira (5/6) receberão informações sobre a causa ambiental, por meio de um quiz, além de entender os benefícios da mudança do canudo de plástico pelo de inox e ainda ganhar um canudo reciclável.

O Fórum Econômico Mundial estima que existem 150 milhões de toneladas métricas de plásticos nos oceanos e, caso o consumo siga no mesmo ritmo, os cientistas preveem que haverá mais plásticos do que peixes nos oceanos até o ano de 2050. O uso de canudos de inox é a melhor opção para substituir os de plástico, uma vez que pode ser reutilizável e gera menos impacto ao meio ambiente. Além disso, é o material ideal para entrar em contato com bebidas, por não possuir pigmentação e não oxidar.

Conscientização ambiental

O Palladium Curitiba é considerado referência em coleta de lixos especiais em grandes centros comerciais com o projeto chamado “Ehco Lixo”, processo inovador de reciclagem que transforma o material orgânico, como restos de comida e gordura, em ração animal e composto orgânico para adubo, deixando assim de utilizar aterros. Desde sua inauguração, em 2008, o shopping possui um Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), no qual são reciclados materiais como alumínio, vidro, plástico e papel. Ainda, o shopping conta com o “Ehco Estação”, que recebe pilhas, baterias, lixo eletrônico e óleo de cozinha para reciclagem e destino correto, além do “Papa Bituca”, que transforma restos de cigarro em aditivo contra erosão.

Com os projetos, o Palladium Curitiba já recebeu o Prêmio Newton Rique de Sustentabilidade da Associação Brasileira de Shopping Centes (ABRASCE). Também já foi premiado na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná e pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), com o prêmio “Mérito Ambiental”.

Palladium Shopping Center

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. Destaca-se pela área construída de 154 mil m² distribuídos em três pisos, sendo o centro de compras com maior mix do sul do país. O shopping possui 350 lojas, entre âncoras e satélites, praça de alimentação com mais de 30 opções de fast-food, Boulevard com 10 restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – que também faz parte do Grupo Tacla e possui a maior tela do Brasil. Sua estrutura foi planejada para garantir o conforto dos mais de 1,5 milhão de clientes que passam pelo empreendimento todo mês. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.com.br/

Grupo Tacla Shopping

Conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui sete empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras três operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo, Jockey Plaza, em Curitiba e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br/
MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
41 3026-2610 / 41 99684-9880 / 41 99135-9541 / 41 99196-7701
centralpress@centralpress.inf.br
www.centralpress.com.br