espaço do

ASSOCIADO

Novo prédio da Polícia Militar é inaugurado em Praia Grande

Complexo foi construído após uma Parceria Público Privada (PPP) entre o Litoral Plaza Shopping e o Poder Público da cidade

O novo prédio que abrigará o 45° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) foi inaugurado hoje, 18, na área anexa ao Litoral Plaza Shopping, único power center de toda a Baixada Santista. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades regionais, como o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, e o Governador do Estado de São Paulo, João Doria. 

A construção do complexo foi graças a uma Parceria Público Privada (PPP) entre o empreendimento e o Poder Público de Praia Grande. A Brasterra Construtora, empresa do Grupo Peralta, ergueu a sede e ficou responsável pelos custos da obra. O edifício possui cinco andares e 38 salas incluindo cozinha, academia, consultório dentário, alojamentos para a corporação, entre outros. A previsão é que cerca de 150 a 200 policiais circulem pelo edifício diariamente.

“A inauguração do novo prédio irá reforçar ainda mais a segurança do município e cidades vizinhas, é a consolidação definitiva do nosso compromisso com a cidade!”, comenta o superintendente do shopping, Martinho Polillo.  

Sobre o Litoral Plaza Shopping

Considerado o maior polo de compras e lazer da Baixada Santista, o Litoral Plaza Shopping é há 20 anos um empreendimento que reúne, em um único espaço, opções de lazer, entretenimento e serviços para o público. Reunindo um mix com cerca de 300 lojas, com as principais âncoras do mercado, empresas satélites, alameda de serviços completa e uma praça de alimentação moderna e funcional, com 1.300 lugares, o Shopping conta, ainda, com seis salas de cinema, academia, Centro Clínico, a linha municipal de ônibus 97 SH e uma unidade do Poupatempo com Banco do Povo, escritório do Sebrae e outros serviços de atendimento como Detran, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Cartório Eleitoral, Junta de Serviço Militar, entre outros, e 3.800 vagas de estacionamento.

Maior do gênero na região, com localização privilegiada e estilo horizontal, o Litoral Plaza vive plena fase de expansão. Sua área atual é de 82 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), tornando-se o primeiro e único Power Center do Litoral Paulista. O empreendimento também é um dos colaboradores sociais, esportivos e culturais, além de segundo maior empregador da cidade, com 3.500 funcionários diretos, ficando atrás somente dos serviços públicos.

Contato pelo telefone (13) 3476-2000. Para outras informações, acesse www.litoralplaza.com.br.