espaço do

ASSOCIADO

NorteShopping leva arte de rua feminina para dentro da casa dos clientes 

O mês de março será de muitas cores e sabores no NorteShopping, maior centro comercial da Zona Norte do Rio. A pintora e grafiteira carioca Dolores Esos, que mistura em sua arte a beleza do esboço com a pintura realista colorida, assinará a arte das comunicações do shopping no período, além de ilustrar um presente para os clientes. 

De 08 a 14/03, os amantes da boa mesa que efetuarem compras acima de R$ 50 no Taste lab – coletivo gourmet que tem como propósito oferecer gastronomia de qualidade de forma acessível – levam para casa um kit com 4 porta-copos. As peças retratam 4 mulheres traduzidas pelo olhar e pelos pincéis da artista. 

Há 4 anos, além de telas, madeira, papeis e plataformas digitais, Dolores descobriu o graffiti como forma de proporcionar arte ao grande público que está nas ruas. As causas sociais são temas muito presentes em suas obras e o feminino é representado principalmente nos trabalhos ao ar livre pelo Rio de Janeiro. 

Para a pintora, é importante criar o fluxo de olhar do expectador e capturar sentimentos em um universo plural. “Pensei em contemplar na arte dos porta-copos o maior número possível de características e subjetividades do universo feminino. A mulher mais velha remete ao conforto da comida de vó, a mulher negra representa a potência, a mulher trans a diversidade e tem ainda a mulher do imaginário comum. Todas fortes e diferentes entre si, explica Dolores.  

Os clientes do VIVA, programa de relacionamento do shopping, ganharão ainda outros benefícios de 08 a 15/03. Na categoria 2 estrelas, os clientes poderão resgatar cupons para curso de automaquiagem certificado e batom da Quem Disse, Berenice?. Na categoria 3, além do curso do batom, os clientes também poderão acessar cupons para manicure no Werner e aulas de gastronomia. 

Nos dias 08 e 11/03, David Melo Culinary School recebe as professoras do projeto Maré de Sabores para ministrar aulas exclusivas para clientes da categoria 3 estrelas. No dia 08, Michele Gandra ensinará a receita de dadinho de tapioca com ketchup de goiabada. No dia 11, o bolinho de banana com queijo coalho será o tema da aula de Adriana Moreno. 

O projeto Maré de Sabores tem como objetivo modificar a realidade social das mulheres envolvidas por meio da qualificação profissional em gastronomia. organização promove o desenvolvimento sustentável da região da Maré, composta por 16 favelas, a partir da mobilização e do protagonismo da população local. 

As geleias desenvolvidas no Maré de Sabores estarão disponíveis para venda durante todo o mês de março no empório David Melo, no Taste lab. A renda será revertida para o projeto. 

 

Sobre Dolores Esos 

Ilustradora autodidata, formada em Cenografia pela UNIRIO e com passagem pelas Belas Artes da UFRJ aos 19 anos, Dolores Esos é inquieta e já passou por diversas áreas de criação. Uma artista multifacetada que explora diferentes suportes e dimensões, que tem como foco a criação de imagem. Suas obras já foram expostas em exibições individuais e coletivas, em território nacional e internacional como Itália e EUA, contemplando ao longo indicações e prêmios por suas telas. Hoje, seus graffitis podem ser encontrados da Zona Sul à Zona Norte do Rio de Janeiro. 

 

Sobre a brMalls 

A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 29 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover - com um mix diversificado - a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.  

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.