espaço do

ASSOCIADO

Natal do Shopping Metropolitano Barra resgata a esperança de dias melhores com o conceito #Acredite

Crianças poderão tirar foto com Papai Noel 3D,  deixar suas cartinhas, conversar com o Bom Velhinho em encontros virtuais agendados e ainda acender a árvore de Natal do Met

Assim como em todo o planeta, o Natal do Shopping Metropolitano Barra precisou se adaptar à nova realidade para garantir a segurança de todos. Nem por isso, deixará de trazer a magia da data mais aguardada do ano por todos, crianças e adultos. Com o conceito  #Acredite, o Met quer resgatar a esperança de dias melhores. Afinal, aconteça o que acontecer, o Bom Velhinho sempre vem – nem que seja em 3D ou por encontros virtuais. A inauguração será no sábado, 14 de novembro.

A decoração do shopping, totalmente interativa e instagramável, promove uma experiência única aos clientes, mas também foi pensada para garantir espaçamento e toda a segurança necessária para as famílias. A Praça de Eventos, no piso L1,  reúne uma série de atrações. Grandes bolas natalinas de vidro sinalizam e decoram o lugar. 

Pelo Caminho das Luzes, feito de arcos iluminados, chega-se à Árvore das Realizações, com 10,5 metros de altura. Dentro da árvore, um novo ambiente com bolas de vidro oferece mais um lindo cenário para visitar, fotografar e fazer pedidos para 2021. 

Do lado de fora do circuito, os visitantes encontrarão um ambiente sensorial com tecnologia Kinect.  Em uma Tela Mágica touchless poderão colocar a estrela na árvore de Natal virtual e também acender a grande Árvore das Realizações, que será iluminada a cada visita. Na mesma dinâmica, os visitantes ainda vão acender a palavra ‘ACREDITE’ que estará enfeitando a árvore. No ambiente Jump do Natal, as crianças vão poder brincar em pisos de Pixel Led para acender outras árvores de Natal de dois e três metros de altura. 

“Nossos clientes poderão acender a árvore de Natal do Met, como fazem em suas casas. Queremos passar a mensagem de acender a esperança por dias melhores. Apesar de tudo o que vivemos em 2020, o Natal vai acontecer e vai ser lindo. É só acreditar!”, afirma Eliza Santos, gerente de marketing do Shopping Metropolitano Barra.

Fotos com  Papai Noel e seu ajudante será em 3D

Para manter o encantamento no ar – literalmente – uma experiência em 3D aguarda os clientes pelos corredores do Met. Eles poderão encontrar o bom velhinho e uma de suas renas em realidade aumentada durante uma caminhada e, claro, garantir a tradicional foto de Natal: basta descobrir os QR Codes espalhados pelo shopping. 

Bate papo com Noel pelo telão

Mas o que seria do Natal sem os pedidos para o Papai Noel? O Met deu um jeito nisso também para proporcionar uma brincadeira virtual em que as crianças podem se comunicar ao vivo com ele, que estará na segurança da sua casa. 

“Papai Noel é do grupo de risco e precisa ter mais cuidados. Como o shopping respeita todas as normas e o Bom Velhinho é um ser mágico, ele vai estar sim presente. Mas, de uma outra forma, bem diferente”, conta Eliza.

O Bate Papo com Noel será por meio de um telão, em um ambiente exclusivo em que cada família terá sua vez para conversar e fazer selfies. Diariamente, até o dia 24/12, das 13h às 21h, ele estará lá para receber as cartinhas, pedidos e até chupetas da criançada, este ano de forma virtual, adaptado à nova realidade . Cada encontro terá duração de 5 minutos e deverá ser agendado previamente. Haverá um QR Code para agendamento, no espaço localizado no piso L2, ao lado da Zara.

E, para mostrar aos pequenos, que, mesmo de casa, o Bom Velhinho está trabalhando para fazer o melhor Natal para elas, cada família sairá de lá com uma lembrança, diretamente da Lapônia, para provar que #ÉNatalnoMet, #Acredite. “A conversa é virtual, mas a lembrança é real, para que as crianças nunca esqueçam de que nada é capaz de apagar a magia do Natal”, diz Eliza.