espaço do

ASSOCIADO

NATAL CHEGOU MAIS CEDO NO SHOPPING CIDADE

Mall inaugurou decoração com novidades tecnológicas para interagir com a criançada. Papai Noel tem chegada virtual prevista para 16 de novembro.

 

O Shopping Cidade, localizado no centro de Belo Horizonte, resolveu antecipar o Natal e inaugurou sua decoração de final de ano no último dia 27 de outubro, com o tema “A fábrica de brinquedos do Papai Noel”.

Segundo a gerente de marketing do mall, Carolina Vaz, a iniciativa de adiantar a data “foi uma estratégia para trazer mais alegria e dar uma leveza no final deste ano que foi tão difícil para a maioria das pessoas. Entendemos que o momento pede isso e assim resolvemos focar no lado positivo do que 2020 ainda tem a oferecer”.

A decoração nesta primeira fase será contemplativa e mostra os brinquedos de madeira que o Papai Noel fez para as crianças. O papai noel boneco estará em seu trono junto com seu fiel escudeiro, um cachorro de pelúcia. Tem também um trenzinho com os ursos brincando, cheio de caixas de presentes. A árvore mede mais de 10 metros e é toda iluminada.

Um dos personagens centrais do Natal e presença obrigatória para a criançada, o Papai Noel será inserido de maneira inovadora neste ano. Com ajuda da tecnologia, a partir de 16 de novembro, ele aparecerá para os clientes por meio da Realidade Aumentada. Apontando a câmera do celular para um marcador disponível em alguns lugares do shopping, o Bom Velhinho dará o ar de sua graça em formato digital e gratuito para todos. Outra novidade é um filtro exclusivo de Instagram com a temática natalina, disponível pela rede social do shopping, que será lançado ainda em novembro. Já no início do mês de dezembro, Papai Noel, como um zeloso senhor do grupo de risco nesta pandemia da covid-19, ficará quietinho em casa, lá no Polo Norte, mas nem por isso distante das crianças. De segunda-feira à sábado, entre 12h e 18h, os pequenos poderão ligar para ele, em uma linha direta do Shopping Cidade com a Lapônia, sua terra natal. Mantendo o distanciamento necessário e todo o cuidado exigido, a expectativa é que no próximo Natal esse reencontro físico seja possível e todos matem a saudade de um abraço apertado.

Os lojistas estão otimistas com a chegada do período mais esperado do ano para o comércio. A expectativa é que com a proximidade do Natal, o movimento das lojas aumente e aqueça as vendas. As lojas do Shopping Cidade já estão preparadas e reforçaram os cuidados para aliarem segurança, produtos, preços e bom atendimento aos clientes.