espaço do

ASSOCIADO

“Mundo Authentic Games” chega ao Via Parque em evento inédito e gratuito

Espaço vai receber os “maninhos e maninhas” para uma temporada de muita interatividade, aventura e diversão com o Authentic Games e sua turma

 

No dia 5 de março, um dos canais mais famosos da internet, com mais de 16,4 milhões de inscritos, sai das telinhas do computador e aterrissa no Shopping Via Parque com um evento inédito e gratuito, o “Mundo Authentic Games”. O espaço interativo e temático será voltado para crianças de até 12 anos e terá nove atrações, que prometem levar muita alegria, aventura e diversão para a garotada fã de Minecraft.

 

Produzidos no formato Low Pixel, marca registrada do jogo preferido do influencer Marco Túlio — criador do canal —, os ambientes incluem estações como o Authentic inflável gigante, piscina de bolinhas com escorregador, salão da Lydia, espaço do cãozinho Shake e uma estação de realidade virtual. Destaque para o quarto do Authentic, réplica do espaço onde o youtuber produz seus vídeos e os “maninhos e maninhas” vão poder fazer fotos e gravarem vídeos.

 

Paralelo ao evento, o centro de compras vai apresentar os Skins, bonecos do Authentic e da Lydia, a namorada perfeita, que ficarão disponíveis para fotos e interação com as crianças em horários determinados. Para participar, os pais ou responsáveis devem retirar uma senha no local, 1 hora antes de cada sessão. O evento é gratuito e será realizado em comemoração à Volta às Aulas. 

 

Sobre Marco Túlio Matos Vieira – Authentic Games

 

            Aos 22 anos de idade, o mineiro Marco Tulio, sempre apaixonado por games, se tornou um fenômeno da internet com o Canal Authentic Games no Youtube. Ele publica diariamente três vídeos para mais de 16,4 milhões de inscritos em seu canal. A média mensal de acessos chega a 180 milhões de visualizações. Desde a criação do Authentic Games, em 2011, seus vídeos já ultrapassaram a marca de 6,5 bilhões de acessos.

 

            Marco Túlio também é um sucesso fora das telas. Já foi tema de Natal, sendo premiado nacionalmente pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). É o maior vendedor de livros infanto-juvenis do Brasil, atingindo a marca de mais de 800 mil exemplares das cinco obras lançadas. Artista da Sony Music, seu DVD em desenho animado “Authentic Games e seus amigos” foi “disco de ouro” na pré-venda e foi o DVD mais vendido no Brasil nos meses de outubro e novembro de 2016. Em 2017 o mesmo DVD foi lançado no Streaming Video on Demand (VOD) do serviço Now da NET, sendo mais locado que a soma de todos os artistas do casting da Sony Music Brasil. O desenho é o maior case de sucesso on demand da Sony Music Brasil.

 

            A marca ainda é a maior licenciadora de produtos do Youtube Brasil, com cerca de 50 produtos já licenciados. A marca possui linha de roupas de cama, bonecos, uma escola de programação e robótica em Belo Horizonte, série de revistas em quadrinhos – parceria com a editora Caras – linha de sandálias com a Grendene, de mochilas e material escolar com a Sestine e de artigos de festa completo com a Fest Color. Recentemente assinou contrato com a Marisa, Habbibs, Arcolabs e Warner para lançamento de produtos. Atualmente viaja com o show “Authentic Games Aventura no Circo”, espetáculo em seu terceiro formato, já assistido por mais 300 mil pessoas em mais de 60 cidades brasileiras.

 

Para saber mais sobre o canal Authentic Games, acesse:

Site: www.canalauthenticgames.com.br

YouTube: www.youtube.com/user/AuthenticGames

Twitter: www.twitter.com/AuthenticGames

Fanpage: www.facebook.com/AuthenticGames

Instagram:  https://www.instagram.com/authenticgames/

 

Serviço:

Evento: Mundo Authentic Games

Data: 5 a 22 de março

Encontro com Personagens: Authentic Games & Lydia – todos os sábados e domingos, de 15h às 18h, com intervalos.

Local: Praça de Eventos – 1º Piso

Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca / Rio de Janeiro
Horário: 14 às 20h

Faixa etária: 3 a 12 anos