espaço do

ASSOCIADO

Morumbi Town Shopping apoia o “Outubro Rosa”, une o físico ao digital e chama a atenção para a importância do autoexame

Além de informação, empreendimento incentiva o apoio a quem enfrenta o câncer de mama com mensagens positivas e ajuda a instituição

O Câncer de Mama é uma das doenças que mais afetam as mulheres no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), os casos devem chegar a mais de 66 mil novas vítimas no país só em 2020. Apesar da forte incidência, já que 29,7% dos casos de câncer acontecem na região da mama, é também um dos tipos mais facilmente detectáveis e, quanto mais precoce o diagnóstico, maiores são as chances de cura, que podem chegar a 95%. Por isso, o Morumbi Town Shopping abraça a campanha “Outubro Rosa” e busca conscientizar o público sobre a importância do autoexame, com ações especiais ao longo de todo o mês, que visam o bem-estar e o apoio a elas.

A ação acontece em dois espaços: o virtual e o presencial. Em respeito ao distanciamento social, uma campanha on-line vai levar informação e tirar dúvidas sobre o tema. Os visitantes que acessam o site www.morumbitown.com.br encontram uma aba especial para que possam deixar mensagens de otimismo a quem luta contra a doença. Durante todo o mês será possível escrever o recado, que será transformado em livro e distribuído aos pacientes do Instituto Protea.

Além disso, uma live exclusiva acontece no dia 19, às 19h, no Instagram @morumbitownshopping com a participação da Dra. Grasiela Benini, ginecologista e obstetra, chefe da mastologista do Hospital Santa Marcelina e líder do Projeto Protea AMAR, irá falar sobre como trabalhar a autoestima da mulher que enfrenta o câncer de mama com dicas, informações e conselhos fundamentais para auxiliar também na saúde mental, de extrema importância para o sucesso do tratamento.

Já pelo Shopping, outras ações foram elaboradas para dar destaque ao tema. Um laço rosa gigante chama a atenção de quem estiver pelos corredores principais, além de uma iluminação especial na fachada. Nos anúncios, um QR Code vai direcionar os interessados a um vídeo que reforça a importância do autoexame.

As iniciativas têm a parceria do Instituto Protea, instituição sem fins lucrativos que busca proporcionar, de maneira ágil e com qualidade, o tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda. Toda a campanha do Morumbi Town Shopping divulga a plataforma de doações da organização, com o objetivo de envolver a sociedade na corrente do bem para o custeio de exames e tratamentos completos de quem mais precisa.

“Para um tema tão importante a ser discutido em sociedade, pensamos em uma campanha completa que chame a atenção do público, tanto no presencial quanto no digital, e convide todos a doar. Duas formas de contribuir: financeiramente a uma instituição comprometida com quem mais necessita de ajuda, que é o caso do Instituto Protea, ou através de mensagens positivas… de incentivo e apoio a quem enfrenta a doença. Além disso, valorizamos a importância do autoexame, utilizando todos os nossos canais e ferramentas para informar e prevenir”, comenta Luiz Milanello, Superintendente do Morumbi Town Shopping.

A iniciativa faz parte do projeto “Todos Por Um”, da Gazit Brasil, administradora do Morumbi Town Shopping, que realiza diversas ações sociais ao longo do ano e está empenhada em ser um agente transformador na sociedade. A ação segue a filosofia da companhia e incentiva toda a comunidade a se unir pelo próximo.

O Morumbi Town Shopping fica na Avenida Giovanni Gronchi, 5930, na Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo.

Sobre o Morumbi Town Shopping: uma cidade de experiências. Com um conceito diferenciado, o Morumbi Town Shopping oferece um mundo de possibilidades que envolve toda a família, integrando inovação, entretenimento, diversão, conveniência, gastronomia e compras de forma única para todos os momentos.

O empreendimento possui marcas renomadas, de diversos segmentos e conta com grandes nomes e operações importantes do País, como as flagships da segunda unidade do hipermercado Zaffari – rede do Sul e uma das maiores do país, Panvel – importante rede de farmácias -, além da Tstore Tramontina – que vende, inclusive, móveis da própria marca – loja da Tok&Stok com mais de 3.000m. Escola de Dança Anacã – com Teatro integrado, YouPlay – espaço de recreação, diversão para as crianças e tranquilidade para os pais, Urban Motion – Parque de Trampolins com mais de 300 m², Bio Ritmo, com conceito inovador de seis academias em uma, Cinesystem – o Cinema mais moderno da América Latina que conta com tecnologia de ponta e o inovador sistema de autoatendimento, Paris 6, um dos restaurantes mais famosos do Brasil, Starbucks, a pioneira com conceito de Menu Digital, Power Slimes, a primeira loja sobre slimes em Shoppings do Brasil, Cold Stone Creamery, exclusiva em São Paulo e Winners Academy, a primeira escola de futebol em um Shopping center brasileiro.

O Morumbi Town Shopping fica localizado na Av. Giovanni Gronchi, 5930 – Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo/SP.

Informações à imprensa:

Hatsur | Comunicação Integrada

Alan Oliveira – alan@hatsur.com

Anna Laura Dettilio – annalaura@hatsur.com

Cristiane Fernandes Palumbo – cristiane@hatsur.com

11 94141-8585