espaço do

ASSOCIADO

Mogi Shopping tem balanço positivo no primeiro semestre de 2019

Eventos, ações, novas marcas e projetos sociais estimularam o crescimento de visitantes.

O Mogi Shopping fechou o balanço do primeiro semestre de 2019 com resultados muito positivos: 4,4 milhões de visitas; 10%, de crescimento no fluxo de veículos e crescimento de 7% nas vendas. O prestígio dos clientes é a principal conquista do empreendimento que neste ano completa 28 anos de história, gerando resultados para a economia local.

O crescimento do fluxo é resultado dos esforços do empreendimento que seguem em ritmo acelerado sob a gestão da HBR Realty Empreendimentos Imobiliários S.A.. Mais de 12 novas lojas – entre elas Kalunga, Mundo do Cabeleireiro, Toque Patoque, Rei do Mate, Nitratus Farmácia de Manipulação e Homeopatia, Santa Lolla e Pit’s Burguer – foram incorporadas ao mix mais completo da região, que já conta com importantes marcas, como Cinemark, Livraria Leitura, Madero Container, Pandora, L’Occitane au Brésil, NBA Store, Mania de Churrasco, entre outras. De janeiro a junho deste ano, mais de 6 ações pop ups (lojas temporárias e quiosques) e 7 atrações de lazer fizeram parte do centro de compras.

Com as novas marcas vieram também oportunidades de trabalho – confirmando o Mogi Shopping como um dos principais geradores de emprego da região – e crescimento de vendas acumulado de 4,9%. As novas opções de compras motivaram a criação de eventos e campanhas, como a Maratona de Compras, Folia, Roda Gigante do Mundo Bita, Sábado Musical e Clubinho do Fraldário.

Continuando o projeto de retrofit, o Mogi Shopping realizou melhorias em seu layout e a área de acesso que passa a abrigar a Kalunga Comércio e Indústria Gráfica com mais de 930 metros quadrados, conta com um lindo paisagismo.

Houve avanço na criação de projetos sociais, desta vez, atendendo aos amados animais de estimação com a Campanha do Agasalho Pet e reforço das consolidadas campanhas, como a Sacola do Bem que ajudou no primeiro semestre mais quatro novos parceiros com mais de 6 mil itens doados; a Horta que continuou destinando os produtos cultivados para a Creche Fraternidade Antônio de Pádua e as doações das alunas do Vida em Movimento que continuaram ajudando mensalmente a Casa São Vicente de Paulo com cerca de 150 kg de alimentos. A parceira se manteve com o Cinematerna (sessões para famílias com bebês até 18 meses) que possibilita que, principalmente, as mães voltem a ter momentos de lazer após o nascimento do bebê, e o Cine Solidário, que destina parte da renda para entidades que precisam de ajuda.

As salas de cinema do complexo da Cinemark foram o espaço preferido dos apaixonados por filmes que preencheram as poltronas para assistir a Capitã Marvel, Shazam!, Dumbo, Aladim, Vingadores 4, Pokémon, entre outras grandes estreias de destaque.

A vitrine para todos os avanços foram as redes sociais do Mogi Shopping. O número de seguidores do Instagram dobrou e as interações cresceram de forma expressiva no ambiente digital que leva aos lojistas, consumidores e investidores tudo o que acontece no centro de compras que é referência no varejo, entretenimento e gastronomia.

Crescimento

O primeiro semestre foi marcado também por novas conquistas da HBR Realty Empreendimentos Imobiliários S.A., controlada pela Hélio Borenstein S.A. – Administração, Participações e Comércio, que adquiriu o Suzano Shopping e ampliou para três as operações de shopping no Brasil, que incluem o Mogi Shopping e o Shopping Patteo Olinda, em Pernambuco.

Além disso, a empresa anunciou recentemente que, em 2022, deverá ser inaugurado o Shopping Patteo Urupema, que já iniciou o processo de locação das lojas do novo centro de compras, e será construído na Av. Fernando Pinheiro Franco, 515, centro de Mogi das Cruzes, antigo endereço da sede da Helbor Empreendimentos S.A. 

Atualmente, o Suzano Shopping conta com 23,6 mil m² de área bruta locável (ABL) e comporta 113 lojas, entre elas 7 âncoras e 13 megalojas. Com a aquisição, a HBR Realty focará na ampliação do Suzano Shopping, que tem plano de expansão de mais de 4,5 mil m², o equivalente para receber 24 novas lojas.

A HBR Realty esteve presente também na maior feira de franquias da América Latina: a ABF Franchising Expo, que reuniu mais de 400 marcas do franchising nacional e internacional e superou a expectativa de 65 mil visitantes em quatro dias de realização. Segundo a ABF, o mercado de franquias movimentou R$ 38,7 bilhões no primeiro trimestre deste ano.

Serviço

O Mogi Shopping está localizado na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001, Centro Cívico, e o telefone para informações é o (11) 4798-8800. O perfil oficial nas redes sociais é @mogishopping.