espaço do

ASSOCIADO

Moedas da “Fonte do Amor Eterno” do Minas Shopping são doadas a instituição social

Clientes jogaram moedas na fonte, que integrou cenografia do “Natal Luz de Gramado Minas Shopping”; valor recolhido vai contribuir para assistência de pessoas com deficiência do Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus

O que seria apenas uma superstição se transformou em solidariedade no Minas Shopping. As moedas jogadas de forma simbólica na Fonte do Amor Eterno —inspirada na famosa Fontana de Trevi, na Itália—, que fez parte da cenografia do “Natal Luz de Gramado Minas Shopping”, foram recolhidas e doadas, nesta semana, a uma instituição de apoio social. No total, foram arrecadados mais de R$ 5 mil.

 

O valor foi encaminhado ao Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, no bairro Floramar, região Norte de Belo Horizonte. A entidade, sem fins lucrativos, oferece apoio a pessoas com deficiência, paralisia ou em situação de vulnerabilidade social. A equipe multidisciplinar do núcleo —composta por psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais da área da saúde— trabalha hoje com cerca de 20 pessoas.

 

“Toda ajuda que recebemos é sempre valiosa. O dinheiro arrecadado na fonte do Minas Shopping será usado para custearmos serviços que mantêm a casa em funcionamento”, afirma Paulo Roberto Gomes, um dos responsáveis pela entidade. A instituição também trabalha com o propósito de promover a inclusão dos assistidos, por meio de palestras, encontros, aulas de dança, jardinagem, entre outros. “Somos muito gratos pela iniciativa do shopping”, reforça Paulo.

 

Presente na entrega da doação, a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, afirma que “o que começou como uma brincadeira ajudou a formar uma verdadeira corrente para o bem ao próximo”. Ela complementa dizendo que a ação também reforça o compromisso de responsabilidade social do Minas Shopping.

Na foto cedida pelo Minas Shopping para divulgação estão Luana de Oliveira Soares, técnica de Enfermagem do Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, Paulo Roberto Gomes, um dos responsáveis pela instituição, Gabrielly Vitória de Souza, criança atendida pela instituição desde 2016 (quando tinha apenas um ano), e Ana Paula Alkmim, gerente de Marketing do Minas Shopping.