espaço do

ASSOCIADO

Minas Shopping estimula Natal com solidariedade

O Natal no Minas Shopping terá toda a magia e encanto da data, mas adaptado ao “novo normal”. Uma das atitudes que marca o período é a solidariedade e, como em todos os anos, o empreendimento está engajado na causa social e pretende estimular a ajuda a instituições parceiras por meio ações especiais. No domingo (22), o Minas Shopping promoveu uma transmissão ao vivo, no Instagram (@minas_shopping). Durante a live, a família Noel e seus ajudantes interagiram com as crianças e contaram histórias. A conversa também contou com a presença de instituições de apoio social, que apresentaram os trabalhos desenvolvidos aos espectadores. 

 

A iniciativa foi uma forma de levar o espírito natalino para dentro das casas dos participantes, além de fomentar a solidariedade. “Mesmo distantes, não poderíamos deixar de celebrar esta ocasião tão especial. Natal é sobre espalhar o bem e o Minas Shopping acredita muito nisso. Nosso objetivo é ajudar na promoção das instituições, que tanto necessitam de apoio para transformar o Natal de milhares de pessoas”, afirma Ana Paula Alkmim, gerente de Marketing do Minas Shopping. As iniciativas parceiras na live foram: “Tio Flávio Cultural – Ser Parte”, “Lá da Favelinha Futebol Clube”, “Bom na bola, bom na vida” e “Casa Aberta – Contagem”. 

 

Em parceria com o projeto Tio Flávio Cultural, o Minas Shopping também realiza, no Piso 2, mais uma edição do projeto Árvore Solidária. Na ação, que incentiva o voluntariado, os clientes podem retirar da árvore decorada um cartão exclusivo, produzido por 15 instituições de impacto social de Belo Horizonte e região metropolitana. A proposta não é arrecadar presentes ou recursos financeiros, mas, sim, apresentar alguns projetos sociais da Grande BH, além de estimular a visitação e a doação de tempo e talento ao longo de todo o ano.

 

“Estamos no terceiro ano desta ação, adaptada para os momentos atuais, mas sem perder o seu objetivo, que é fazer com que mais pessoas saibam que temos movimentos empenhados em ações de assistência àqueles que necessitam, desenvolvendo também a dignidade humana e resgate de cidadania”, afirma  o idealizador do projeto, Flávio Tófani. Movimento sem fins lucrativos, a Tio Flávio Cultural já tem histórico de parceria com o Minas Shopping, que, além de receber diversas palestras do projeto, já contribuiu com doações de roupas, calçados e agasalhos destinados a asilos, abrigos e albergues mineiros.