espaço do

ASSOCIADO

Minas Shopping arrecada doações para famílias afetadas pela pandemia de Covid-19

Campanha “Prato cheio todo dia”, em parceria com a plataforma Transforma BH, recolhe alimentos e itens de higiene

Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra as consequências da pandemia. Por isso, o Minas Shopping instalou um ponto de arrecadação de doações de alimentos e itens de higiene pessoal para famílias em situação de vulnerabilidade social. Os donativos para a campanha “Prato cheio todo dia” podem ser entregues todos os dias, das 10h às 12h e das 14h às 16h, na Doca 3, próximo ao estacionamento G2.

A campanha é realizada em parceria com o projeto Transforma BH, plataforma de voluntariado da rede Transforma Brasil. O gestor do projeto na capital mineira, Felipe Americano, ressalta a necessidade da ação emergencial para ajudar aqueles que mais precisam. “Muitas pessoas perderam o emprego ou são autônomas e agora precisam ficar em casa. Nosso objetivo é conectar ONGs e projetos de impacto social com pessoas que querem ajudar, mas não sabem como”, declara. Entre os principais itens que podem ser doados estão alimentos não perecíveis, como arroz, feijão e macarrão, além de materiais de limpeza e higiene pessoal.

As doações recebidas serão higienizadas pela equipe de voluntários do Transforma BH e, em seguida, separadas em kits e cestas básicas para serem distribuídas em comunidades carentes de Belo Horizonte e região metropolitana. Felipe Americano destaca que todo o trabalho é realizado com a ajuda dos voluntários; por isso, a plataforma também está recebendo inscrições para apoiar no recebimento das doações, triagem e entrega dos kits. Os interessados podem se informar pelo telefone (31) 3267-5900.

A gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, destaca a importância da solidariedade.  “Precisamos pensar que, neste momento, devemos nos unir para fazer a diferença na vida de quem está passando por dificuldades”, declara. A ação também reforça o compromisso social do Minas Shopping.