espaço do

ASSOCIADO

Minas Shopping apresenta clássicas histórias infantis em evento gratuito

A iniciativa reúne crianças de todas as idades e oferece a oportunidade de mergulhar na literatura, de forma lúdica e interativa

O projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias” terá mais uma edição neste fim de semana. No dia 29 de setembro, a família poderá aproveitar o domingo para passar uma tarde agradável no Minas Shopping, ouvindo uma boa história e brincando. A diversão fica por conta dos contadores Aline Medeiros e Túlio Rocha, que prometem encantar o público com duas histórias recheadas de música e surpresas.

Realizado todos os domingos, a partir das 14h, em um espaço montado em frente à padaria Pão Pão, no Piso 2, o projeto tem o objetivo de estimular ainda mais o acesso aos livros desde os primeiros anos de vida. Fruto da parceira entre o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping, a programação é gratuita. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

O divertido conto “A Dona baratinha” irá proporcionar às crianças muitas risadas. Por meio de objetos, caracterizações, vozes e caretas, as crianças são convidadas a acompanhar a história da baratinha que achou uma moeda e pensou que, estando rica, poderia se casar. Então, se arrumou e foi para a janela procurar um noivo. Já a história “A Girafa Josefina” relata a trajetória de uma girafa muito metida, que não gostava de ninguém e maltratava muitos animais da floresta. Até que um dia algo inesperado acontece e ela precisa da ajuda dos bichos para se salvar.

Os pequenos são convidados a explorar o espaço cênico, os objetos e instrumentos utilizados durante a contação de história, construindo uma divertida brincadeira de faz de conta que incentiva a interação com os contadores. Contadora de histórias há mais de 20 anos, a também atriz, pedagoga e arte-educadora Aline Medeiros, natural de Belo Horizonte, narra histórias conhecidas e passadas de geração para geração em escolas, livrarias, editoras e projetos literários.