espaço do

ASSOCIADO

Minas Shopping apoia campanha de enfrentamento à violência contra a mulher

Iniciativa da Polícia Civil de Minas Gerais busca encorajar as denúncias de violência doméstica 

 

 

O Minas Shopping é um dos apoiadores da campanha “O silêncio também mata. Não se cale. Denuncie.”, que visa o enfrentamento da violência contra a mulher e a subnotificação de casos. A iniciativa da Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira (OCIM), tem como objetivo encorajar as denúncias de violência doméstica. O Minas Shopping vem reforçando, por meio de posts nas redes sociais (@Minas_Shopping), a divulgação da campanha a fim de disseminar a informação.

Com o slogan “Vamos todos juntos pelo fim da violência contra a mulher”, a iniciativa busca o amplo debate sobre a questão, alertando para os altos índices de crimes e atos contra o público feminino. “A violência contra a mulher se apresenta como problema de saúde pública global, complexo, de raízes sociais profundas, arraigadas em concepções de submissão e de dominação das mulheres. Para obtermos avanços sólidos nessa luta de equidade de gênero, é imprescindível que toda a sociedade civil participe de forma cooperativa com a rede”, afirma a delegada Ana Paula Balbino, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Belo Horizonte.

Segundo ela, também é parte da estratégia explorar novos territórios para provocar a reflexão acerca da temática. “A campanha, dessa forma, visa cada vez mais conscientizar todos da necessidade da atuação conjunta no enfrentamento à violência contra a mulher para alcançar locais em que, anteriormente, tais questões não eram comumente abordadas”, assinala.

A denúncia também pode ser realizada por qualquer pessoa que presencie algum tipo de violência contra a mulher. Para isso, foi lançado o aplicativo MG Mulher, que disponibiliza conteúdo multimídia sobre o tema e traz a localização das delegacias de mulheres mais próximas e demais unidades de apoio. Segundo a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, a iniciativa reforça a urgência em refletir sobre o assunto. “É importante que todos estejam engajados em combater essa violência, que a cada dia toma, infelizmente, proporções ainda maiores. Por isso, buscamos reforçar junto ao nosso público, enquanto integrantes da sociedade, a importância de não se calar frente aos atos de violência e denunciar sempre”, afirma.

Com o apoio de jogadores de futebol —feminino e masculino—, a mensagem da campanha é protagonizada pela delegada Ana Paula Balbino e pelo grão mestre da OCIM, Sérgio Adriano. Também marcam presença no vídeo outras delegadas que atuam diariamente no enfrentamento da violência contra a mulher, entre elas as delegadas das Deams,  Bianca Prado (Santa Luzia), Ariadne Elloise Coelho (Betim), Mellina Isabel Silva Clemente (Contagem), e a delegada titular do Núcleo Especializado de Investigação ao Feminicídio, Ingrid Estevam. O vídeo na íntegra está disponível no canal oficial da PCMG no YouTube: https://bit.ly/2Ij3EFs.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.