espaço do

ASSOCIADO

Minas Shopping adota novo posicionamento de comunicação focado na experiência dos clientes

Desenvolvida pela agência Reciclo Comunicação, nova assinatura institucional da marca foi implementada neste mês e reflete a proposta do Minas Shopping de valorizar os bons encontros

Pesquisa recente da consultoria PwC aponta que a experiência é critério de decisão de compra para nove a cada 10 brasileiros. Foi para destacar esses novos anseios do consumidor que o Minas Shopping adota, a partir deste mês, uma nova assinatura institucional. Com o slogan “Viva os melhores encontros”, o novo posicionamento de comunicação da marca busca valorizar os encontros e tem como foco a experiência dos clientes.

“Esses encontros podem ser físicos ou de valores. Questões como a diversidade, o afeto, o incentivo à prática da gentileza  e um posicionamento ‘pet friendly’ adotados pelo Minas Shopping, por exemplo, são importantes para o público e já são estão acontecendo no mall todos os dias. A questão crucial da atualidade é pensar: o que o cliente valoriza?”, explica a diretora de Planejamento e Mídia da Reciclo, Raquel Freitas. Ela acrescenta que “em termos de tendência de mercado, estamos vivendo a terceira onda de consumo; o foco, agora, é colocar a experiência e o propósito do negócio no centro de todas as coisas”, acrescenta.

Com uma programação vasta e diversificada, o Minas Shopping, de fato, tem apostado em atrações que atendam a um público amplo. “Foi desenvolvido um calendário de eventos bastante admirado pelos clientes, sempre promovendo experiências inusitadas. Essa assinatura, na verdade, trouxe um movimento que já tem acontecido e decodificamos isso em nossa comunicação publicitária. Essa é mais uma consolidação de um posicionamento do que uma ruptura”, afirma Raquel. Atualmente, o Minas Shopping considera três pilares em sua atuação: a família, o lazer e as compras. “É um local onde várias coisas ocorrem, incluindo as compras.”

A nova assinatura já tem sido aplicada nos materiais institucionais. A primeira campanha dessa nova fase foi direcionada ao Dia dos Namorados, que teve como tema “Amor 360 graus”. Segundo a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, a nova assinatura reforça a proposta do Minas Shopping de se estabelecer como um espaço que proporciona bons momentos aos clientes. “Temos atuado no sentido de oferecer um ambiente apreciado pelas famílias, no qual todos se sintam à vontade e incluídos. Por isso, esse posicionamento foi reforçado em nossa comunicação”, afirma.

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping