espaço do

ASSOCIADO

Mais Shopping recebe estande da Fundação Dorina Nowill para Cegos para arrecadação de doações em prol das pessoas com deficiência visual

Empreendimento abraça causa e apoia ação de conscientização e o trabalho desenvolvido pela organização nos dias 08 e 15 de outubro

Sempre atento às causas sociais, o Mais Shopping – localizado em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo – abraça mais uma importante organização que busca a inclusão de pessoas com deficiência visual. O empreendimento recebe um estande da Fundação Dorina Nowill para Cegos, onde a instituição leva informação e conscientização ao público. A ação acontece nos dias 08 e 15 de outubro, das 12h às 18h, no Piso Térreo.

Na ação, haverá uma distribuição de materiais de conscientização apresentando ao público todo o trabalho da Fundação, que possui mais de 70 anos de história. Os visitantes também são convidados a integrar o grupo de doadores e a colaborar como for possível para manter a iniciativa viva. A entidade promove a inclusão social de pessoas com deficiência visual a partir da produção e distribuição gratuita de livros em braille, falados e digitais, acessíveis diretamente para o público e também para cerca de 3 mil escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. Também oferecem, de forma gratuita, serviços especializados nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade.

“O objetivo principal da iniciativa é levar mais informação sobre o tema aos nossos milhares de visitantes e assim expor o trabalho da Fundação Dorina Nowill para Cegos, uma das mais respeitadas instituições do segmento em todo o país. O fluxo diário de pessoas que passam pelo Shopping é muito bom e isso nos motiva a contribuir com conteúdo para oferecermos mais oportunidades de inclusão social a quem possui deficiência visual”, comenta Bruno Ramos, Superintendente do Mais Shopping.

Fundação Dorina Nowill: 70 anos de dedicação às pessoas com deficiência visual

A organização nasceu a partir da iniciativa de Dorina de Gouvêa Nowill, que perdeu a visão aos 17 anos, e assim percebeu a carência de livros acessíveis às pessoas com deficiência visual no Brasil. Desde então, sete décadas se passaram e hoje, a Fundação Dorina Nowill para Cegos segue firme com os trabalhos, com importantes resultados como a chegada da primeira imprensa Braille do país – e hoje uma das principais do mundo – e um dos principais centros de referência na reabilitação de pessoas com deficiência visual.

A iniciativa de oferecer informação ao público faz parte do projeto “Todos Por Um”, da Gazit Brasil, administradora do Mais Shopping, que realiza diversas ações sociais ao longo do ano e está empenhada em ser um agente transformador na sociedade. A ação segue a filosofia da companhia e incentiva toda a comunidade a se unir pelo próximo.

O Mais Shopping fica na Rua Amador Bueno, 229, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. Para mais informações acesse o site www.maisshopping.com.br.

Sobre o Mais Shopping

O Mais Shopping localiza-se no maior polo comercial da cidade de São Paulo, com um fluxo de 1,3 milhão de pessoas por dia na região e está interligado ao metrô Largo Treze, ao terminal de ônibus Santo Amaro e próximo à estação Santo Amaro da linha 9-Esmeralda da CPTM. O empreendimento conta com estacionamento dividido em dois andares, com 770 vagas cobertas.

Com cerca de 200 operações dos mais diversos segmentos, como Poupatempo, Americanas Express, Carrefour Express, Marisa, Miniso, Clube Melissa, Smart Fit, Lojas União 1a99, Mundo do Cabeleireiro, Adidas, entre outras, além de uma praça de alimentação com 23 marcas, entre elas KFC, Pizza Hut, Burger King, McDonald’s e restaurante Rock & Ribs, sendo uma excelente alternativa para famílias, estudantes e trabalhadores.

O Mais Shopping e a Cinépolis, maior rede de cinemas da América Latina, oferecem aos clientes mais de 1,1 mil lugares em oito salas de cinema de última geração no formato stadium.

Informações à imprensa:

Hatsur | Comunicação Integrada

Alan Oliveira – alan@hatsur.com

Anna Laura Dettilio – annalaura@hatsur.com

Cristiane Fernandes Palumbo – cristiane@hatsur.com

 11 94141-8585 / 11 97252-1149

www.hatsur.com

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.