espaço do

ASSOCIADO

Mais Shopping promove campanha para incentivar doações de sangue

Shopping da zona sul de São Paulo abraça a causa com o intuito de conscientizar a população sobre o simples gesto que pode salvar muitas vidas. Ação acontece no dia 19 de junho

A doação de sangue é um ato simples e generoso que é capaz de salvar milhares de vidas todos os anos. Os hemocentros brasileiros realizam diversas campanhas durante todo o ano para que os bancos sempre estejam prontos para ajudar quem precisa. Mas junho é um mês especial, em que é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, anualmente – uma inciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS). O objetivo desta data é homenagear a todos os doadores de sangue e conscientizar os não doadores sobre a importância deste ato, que é responsável pela salvação de milhares de vidas. Além disso, neste mês, é realizada a campanha “Junho Vermelho”, lançada em São Paulo. Para aproveitar todas essas oportunidades e abraçar a causa tão importante para o setor da saúde, o Mais Shopping, em parceria com a Fundação Pró-Sangue, realiza um evento para incentivar o ato no dia 19 deste mês.

Para participar, os clientes que tiverem interesse, devem fazer o cadastro no mesmo dia, das 8. h30 às 11h30. Caso a capacidade de 70 doadores seja atingida antes do horário do término, as inscrições serão encerradas. Após a realização do cadastro, os doadores realizam o processo de coleta de sangue. É obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto.

“A doação de sangue é um ato simples, mas extremamente importante. Ainda existe muito receio nas pessoas em relação ao tema, por isso, nossa intenção é incentivar e conscientizar a população para o assunto. Queremos que este gesto ajude muitas pessoas que precisam e estimule nosso público a doar”, afirma Bruno Ramos, Superintendente do Mais Shopping.

Segundo os hemocentros, o mês de junho é um mês difícil para as doações. Um período que as temperaturas começam a cair, o que gera o aumento da incidência de infecções respiratórias, além da temporada de provas em universidades, escolas e do início das férias escolares. Por isso é o período em que se costuma registrar as quedas nos estoques dos bancos de sangue, públicos e privados. Portanto, campanhas que incentivam a doação são de extrema importância.

Os clientes cadastrados devem atender alguns requisitos básicos regulamentados pela legislação vigente do Ministério da Saúde, como ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior, estar bem alimentado (com restrição de comidas gordurosas nas últimas quatro horas) e apresentar o documento oficial com foto recente. É importante observar a lista de restrições. Todos os pré-requisitos e impedimentos estão disponíveis no site da Fundação Pró-Sangue de São Paulo (http://www.prosangue.sp.gov.br/artigos/requisitos_basicos_para_doacao.html).

Sobre o Mais Shopping

O Mais Shopping localiza-se no maior polo comercial da cidade de São Paulo, com um fluxo de 1,3 milhão de pessoas por dia na região e está interligado ao metrô Largo Treze, ao terminal de ônibus Santo Amaro e próximo à estação Santo Amaro da linha 9-Esmeralda da CPTM. O empreendimento conta com estacionamento dividido em dois andares, com 770 vagas cobertas.

Com cerca de 140 operações dos mais diversos segmentos, como Poupatempo, Americanas Express, Carrefour Express, Marisa, Miniso, O Boticário, Smart Fit, TNG, World Tennis, Adidas, entre outras, além de uma praça de alimentação com 23 marcas, entre elas KFC, Pizza Hut, Burger King, McDonald’s, além do restaurante Rock & Ribs, sendo uma excelente alternativa para famílias, estudantes e trabalhadores.

O Mais Shopping e a Cinépolis, maior rede de cinemas da América Latina, oferecem aos clientes mais de 1,1 mil lugares em oito salas de cinema de última geração no formato stadium.

Informações à imprensa:

Hatsur | Comunicação Integrada

Alan Oliveira – alan@hatsur.com

Anna Laura Dettilio – annalaura@hatsur.com

Cristiane Fernandes Palumbo – cristiane@hatsur.com

11 3586-3110 / 11 94141-8585

www.hatsur.com