espaço do

ASSOCIADO

Mais de 7,7 milhões de pessoas visitaram o Porto Belo Outlet Premium desde a inauguração em 2017

O empreendimento que comemora aniversário de dois anos no próximo sábado, 14, apresenta constante crescimento no fluxo de pessoas

 

Consolidado como maior Outlet de Santa Catarina, o Porto Belo Outlet Premium comemora aniversário de dois anos no próximo sábado, 14, com dados expressivos. Somente neste ano o empreendimento apresentou crescimento de 29% em vendas e aumento de 12% no fluxo de visitantes. Desde a sua inauguração, o mall já recebeu mais de 7,7 milhões de pessoas, tornando-se também ponto turístico do litoral catarinense. Essas estatísticas podem ser justificadas por fatores como a ampliação de marcas relevantes do setor, com descontos reais em produtos de qualidade premium durante todo o ano, além da implementação do conceito placemaking, com atrações de entretenimento para toda a família.

O mix de lojas oferece diversidade de produtos, com mais de 200 marcas nacionais e internacionais no setor esportivo, infantil, decoração e entretenimento. Somente neste mês, mais de dez novas marcas chegam ao Outlet, entre elas Free Surf, Água de Cheiro e também Burger King, ampliando as opções do segmento gastronômico.

Mais do que um centro de compras, o Porto Belo Outlet Premium é destino de passeio ideal. Com DNA inovador, o empreendimento é o primeiro do Brasil no modelo 100% norte-americano, erguido no formato village com amplos corredores a céu aberto e paisagismo com mais de 450 árvores nativas e frutíferas de 15 espécies. “Visamos incentivar uma forma de consumo inteligente, com preços acessíveis, produtos de alta qualidade e em um espaço que ofereça conforto para os consumidores, coexistindo de forma sustentável com o meio-ambiente”, destaca o superintendente do Porto Belo Outlet Premium, Michael Domingues.

    O empreendimento possui o maior parque de placas fotovoltaicas do Estado. Com 1992 painéis instalados, o mall foi o primeiro do Brasil a gerar 100% da energia consumida pela área comum a partir da energia solar. Além de apresentar economia na conta de luz, o Outlet gera considerável ganho em sustentabilidade, com a redução de 560 toneladas de CO2 por ano, o equivalente ao plantio de 3440 árvores. O layout do mall também permite um maior aproveitamento da luz natural e possui iluminação 100% em LED, cujas lâmpadas são capazes de oferecer até 50% de economia no consumo de energia e têm maior durabilidade.

Com calendário de atividades diversificado, o empreendimento segue apostando em atividades de lazer e entretenimento para todos os públicos. O Museu da História do Futebol presente no mall comporta o maior acervo das Américas em exposição sobre o esporte. Há também atividades planejadas para a criançada, que ocorrem durante os finais de semana no Quintal Brincar, incluindo jogos de tabuleiro, cantinho de leitura, brinquedos e brincadeiras.

Sempre inspirado nas tendências, adicionando autenticidade, a época mais mágica do ano também ganhou um toque contemporâneo na decoração natalina do Porto Belo Outlet Premium. Entre os destaques está a exposição Xmas Sky, com 250 guarda-chuvas iluminando o céu do mall. A intervenção artística faz parte de um espaço instagramável planejado para tornar os registros dessa época memoráveis.

Entre as novidades deste ano está também a inauguração do novo acesso ao Outlet, com a construção de uma nova via que liga o mall aos municípios de Porto Belo, Tijucas e Itapema. Com aproximadamente 1km de via privada, o acesso conta com calçadas, ciclofaixa, iluminação e também cancela de controle, para oferecer maior segurança e comodidade aos visitantes. A entrada e estacionamento são gratuitos.