Com um espaço de mais de 300 m2 e três studios de dança amplos, a Petite Danse abre suas portas no Shopping Metropolitano Barra no dia 5 de março. A infraestrutura conta com pisos especiais para a prática de dança, que funcionam como amortecedores de saltos, evitando lesões e favorecendo a saúde do corpo, além de vestiários, consultório médico e boutique.
Para marcar a inauguração, durante uma semana haverá uma série de aulas abertas e atividades gratuitas para que o público possa escolher a aula de sua preferência. Os interessados devem se inscrever em https://www.matricula.petitedanse.com.br/promo-metropolitano
A grade de aulas tem opções para todas as idades e níveis em diversas modalidades. O ballet clássico começa com o baby class, para crianças a partir de 2 anos de idade, e vai até turmas de ballet adulto, que contemplam amantes da dança sem limite de idade e sem necessidade de nenhum conhecimento prévio da modalidade. E ainda oferecem jazz, street dance, teatro musical, yoga, sapateado, dança contemporânea, entre outros.
Confira a programação das atividades gratuitas:
5 de março:
Street dance iniciante – 17h30
Dança de salão (adulto) -19h
6 de março:
Ballet adulto iniciante -9h
Dança de salão (adulto) – 11h
O Tesouro da ilha – aula temática infantil de 3 a 7 anos – 14h30
Teatro infantil de 7 a 12 anos – 16h
7 de março:
Teatro para família – 15h
8 de março:
Sapateado iniciante – 19h
Dança de salão (adulto) – 20h
9 de março:
Jazz iniciante (adulto) – 11h30
Street dance iniciante – 19h
10/03
Yoga (adulto) – 12h
Dança de salão (adulto) – 20h
11/03
TikTok Dance – 8 a 11 anos – 15h
TikTok Dance – a partir de 12 anos – 16h
Jazz (adulto) – 20h30
12/03
Teatro – a partir de 12 anos – 18h
Dança de salão + baile (adulto) – 19h
Sobre a Escola de Dança Petite Danse
Em 1988, a Escola de Dança Petite Danse iniciou suas atividades na casa da família Darzi, na Tijuca. Na sala de casa foram instaladas barras e espelhos e com o passar do tempo a procura foi crescendo e a escola foi tomando conta dos outros cômodos, até ocupar o espaço inteiro.
Além de ser um local de arte, para amantes a dança e do teatro de toda as idades, a escola é também um estabelecimento de ensino de caráter técnico–artístico-profissional. Registrada pelo Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro por ato de autorização Nº 788/2002, oferece o Curso de Educação Profissional na área de artes com habilitação profissional em técnica de bailarinos para corpo de baile.
O Projeto Dançar a Vida é outro motivo para se orgulhar. Ele nasceu em 1999, com a concepção da Diretora Artística Nelma Darzi, e hoje ele é uma Organização Não Governamental que funciona em parceria com a Petite Danse e tem o objetivo de oferecer bolsas de estudo e orientações de carreira para crianças e jovens que têm o sonho de trabalhar com a dança.
Com um trabalho voltado para bailarinos amadores e que desejam a formação técnica, variadas ofertas de modalidades, turmas de diferentes níveis, abrangendo desde crianças até adultos e idosos, prêmios conquistados no Prix de Lausanne, Festival Internacional de Joinville e Grand Prix de Nova Iorque, e ex alunos brilhando em grandes companhias do Brasil e do mundo, a Petite Danse é reconhecida como uma das maiores escolas de dança do País.