espaço do

ASSOCIADO

MÃES EMPREENDEDORAS ABREM LOJA COLABORATIVA NO SHOPPING DEL REY

Espaço reúne produtos e serviços de vários segmentos e um único propósito: o empoderamento feminino

Uma única loja, 40 sonhos. É assim que se define a primeira loja colaborativa do Shopping Del Rey, formada por um grupo de mulheres que descobriram no empreendedorismo uma forma de conciliar carreira e maternidade. O espaço inaugurado recentemente reúne produtos e serviços de diversos segmentos, desenvolvidos por mães super talentosas. 

A iniciativa surgiu por meio de uma parceria do Shopping com o grupo Amor de Mãe, que realiza um trabalho de empoderamento com essas empresárias e outras mulheres da região metropolitana de Belo Horizonte. No mês de maio, elas expuseram seus trabalhos na “Feira de Mães Empreendedoras” e conquistaram a admiração e o poder de compra dos consumidores com o mote “No dia das Mães, compre de uma mãe”. Ao longo de 12 dias, foram gerados cerca de R$ 60 mil em novos negócios, o que elevou a autoestima das empreendedoras.

Segundo Márcia Machado, moderadora do grupo Amor de Mãe, a oportunidade foi transformadora para as participantes. “A experiência de expor seus produtos dentro de um shopping foi um divisor de águas para essas mulheres. Elas se profissionalizaram e reascenderam o brilho nos olhos. Terminamos a ação com a certeza de que elas estavam preparadas para ir ainda mais longe e chegar onde quiserem”, afirma Márcia.

O que as mães não sabiam é que o próximo passo seria dado ali mesmo. O Shopping Del Rey abraçou essa causa e se tornou um apoiador desse projeto, cedendo uma de suas lojas para o grupo. “Durante o Dia das Mães, tivemos a chance de conhecer a história dessas mulheres. O carinho, o cuidado e a qualidade que elas empregam em cada detalhe do seu negócio é inspirador e isso conquistou a todos. Nós acreditamos em negócios que tenham propósito e queremos fazer do Del Rey um espaço de oportunidade e felicidade. A chegada da loja colaborativa “Amor de Mãe” é um passo importante nesta missão”, revela Marina Moura, gerente de marketing do Shopping Del Rey.