espaço do

ASSOCIADO

Lojas dos shoppings Jardins e RioMar operam em sistema de delivery

Para apoiar o comércio local, grandes marcas oferecem códigos de vendas on-line que revertem parte do valor às lojas físicas e proporcionam benefícios ao consumidor

Os shoppings Jardins e RioMar unem forças para atender às necessidades de compras da população e levam a diversidade de suas lojas até a residência do aracajuano. Cerca de 100 operações de diferentes setores trabalham em sistema de delivery, oferecendo segurança e conforto ao consumidor nesse momento em que a recomendação é manter o distanciamento social.

Para adquirir quaisquer itens disponíveis, basta o consumidor acessar o atendimento remoto de suas lojas preferidas (via WhatsApp, site, Instagram, telefone ou aplicativo de entrega), selecionar os produtos desejados, efetuar o pagamento e recebê-los em casa. Além de disponibilizarem seus produtos para venda, as operações dos segmentos de vestuário, calçados, acessórios, tecnologia, alimentação, variedades, dentre outros, têm procurado oferecer descontos, frete grátis e outros benefícios aos clientes.

A lista completa de lojas e seus respectivos contatos estão disponíveis nos hotsites shoppingjardins.com.br/delivery e riomararacaju.com.br/delivery. Nos perfis dos empreendimentos no Instagram (@ShoppingJardins e @RioMarAracaju), o público também acompanha as principais novidades das marcas.

Apoio ao comércio local

Além de proporcionar comodidade à população, a medida busca movimentar a economia sergipana e contribuir com a manutenção dos negócios locais e dos postos de trabalho. Atentas ao momento, grandes marcas também disponibilizam códigos para o consumidor utilizar em suas lojas on-line. Assim, parte do valor da compra efetuada no e-commerce é destinado à loja física. Além de valorizar o comércio local, os códigos costumam dar direito a benefícios ao consumidor (consulte condições nos canais de atendimento dos estabelecimentos).

O Diretor Regional de Operações do Grupo JCPM, administrador dos shoppings Jardins e RioMar, Fernando Rocha, esclarece que os empreendimentos seguem as determinações do poder público e ressalta que, no momento, está autorizada apenas a comercialização de produtos para entrega em domicílio. “Orientamos nossos lojistas com relação às determinações dos decretos estaduais e municipais e todas as medidas de higienização e distanciamento social necessárias. Os clientes não podem retirar os produtos nos shoppings e nem ter acesso aos malls, com exceção das áreas dos supermercados. A entrada só está sendo permitida a funcionários, lojistas, gerentes e colaboradores, mediante autorização prévia”, explica.

Medidas

Seguindo as orientações do Decreto Estadual 49.600/20 e atentos ao momento, os empreendimentos mantém as atividades suspensas até o dia 1º de junho, funcionando apenas as operações que trabalham com sistema de delivery e os hipermercados, em horário especial. No Shopping Jardins, o GBarbosa abre, de segunda a sábado, das 7h às 20h, e aos domingos, das 7h às 19h. Diariamente, o horário preferencial para idosos é das 7h às 8h30. No RioMar Aracaju, o GBarbosa funciona, de segunda a sábado, das 8h às 19h, e aos domingos, das 8h às 18h. Diariamente, o horário preferencial para idosos é das 8h às 9h30.

Para elevar a segurança dos clientes em tempos de pandemia, os dois principais centros comerciais de Sergipe têm implementado novas tecnologias. Ao entrar com veículos nos shoppings Jardins e RioMar, o cliente não precisa mais acionar o botão de acesso para retirar o tíquete do estacionamento. Ao posicionar a mão a uma distância de sete centímetros, um sensor faz automaticamente a leitura e libera o cartão.

Confira as operações dos shoppings Jardins e RioMar que estão trabalhando com e-commerce ou delivery:

Shopping Jardins

Alimentação: Bob´s, Brumar Armazém Natural, Cacau Show, Café Donuts, Camarão e Cia, Casa Alemã, Delícia Churros, Gelateria Moderna, Kopenhagen, Mundo Verde, Rancho do Cupim Express, Rei do Mate, Sal e Brasa, Va Bene.

Vestuário: Aleatory, A Suprema, BluK, Dress to, Fêmine, Hering, Hitz, Hope, Litoraneus, Luar de Mel, Marine, Nossa Bossa, Puket, Riachuelo, Tip Top.

Calçados e acessórios: Arezzo, Bag Box, Bibi, Democrata, Dumond, Dinni, Mr.Cat.

Joias, semijoias, relógios e bijouterias: A Pérola, Bela Prata, Fontes Joalheria, Lea Paim, Madame Bijux, Trudys.

Perfumaria e cosméticos: L’Occitane au Brésil, L’Occitane en Provence, O Boticário, Quem disse Berenice, Touti Cosmetics.

Eletroeletrônicos e tecnologia: Casa do Celular, Casas Bahia, Conect Tudo, Magazine Luiza, Polishop, VX Case.

Outros artigos: Aconchego do Bebê, Centauro, Farmafórmula, Livraria Escariz, Lojas Americanas, Fiolaser, First Class Home, Imaginarium, Ortobom, Óticas Carol, Óticas Pontual.

RioMar Shopping

Alimentação: Armazém Vovó Lali, Big Bolo, Bob´s, Brumar Armazém Natural, Cacau Show, Camarada Camarão, Camarão e Cia, Casa Alemã, Cacau Show, Delícia Churros, Gelateria Moderna, Kopenhagen, Lírios do Vale Produtos Naturais, Madero, Perfeito Pedaço, Rei do Mate, Sal e Brasa, Va Bene.

Vestuário:  A Suprema, Animale, Aleatory, BluK, Brooksfield, Cats, Fêmine, Hope, Intimissimi, Litoraneus, Loungerie, Lupo, Maria Filó, Moça Prendada, Riachuelo, Richards.

Infantil: Green, Milon, Tip Top.

Calçados e acessórios:  AnaCapri, Arezzo, Carmen Steffens, Outer, Usaflex.

Joias, semijoias, relógios, bijuterias e óculos: A Pérola, Comparatto, Guadalupe Joias, Joalheria Fontes, Óticas A Fábrica, Trudys.

Perfumaria e cosméticos: L’Occitane en Provence, O Boticário, The Body Shop.

Eletroeletrônicos e tecnologia: Claro, Conecte Tudo, IPlace, VX Case.

Outros artigos: Acqua Aroma, Artex, Casa da Moldura, Drink Fácil, Le Biscuit, Leader, Livraria Escariz, Lúmen Crist, PB Kids, Promagnetick.