espaço do

ASSOCIADO

Livro “Sem rótulos, por favor” será lançado no Parnaíba Shopping, nesta sexta-feira (04)

O livro “Sem rótulos, por favor”, escrito por Jessyka Rodrigues, é uma obra que traz temas como gênero e sexualidade em ambientes educacionais e será lançada nessa sexta-feira (04), na Livraria Zabelê do Parnaíba Shopping, com a presença da autora e noite de autógrafos. Nova Praxis Editorial é a responsável pela distribuição do livro.

Os anos passam, avançam os séculos e as pessoas seguem com discriminações, ódios e rejeições direcionadas a segmentos historicamente excluídos. São sempre os mesmos, seja pela questão étnica, seja pelo gênero ou orientação sexual.

As opressões, estigmatizações e discriminações nem sempre ganham visibilidade nas instituições como deveriam, mas ficam marcadas nas histórias, nas memórias dos corpos e das narrativas. Muitos silenciam essas dores. Mas felizmente há aqueles(as) que  não aceitam se calar e que, em sua luta, brigam por espaços de fala, de poder, de “ser”. Sair do anonimato, da clandestinidade está na meta de todos que vivem à sombra do patriarcado e da heteronormatividade.

Jessyka – mulher-travesti como se define –  resolveu dizer não ao lugar segregado que lhe foi imposto e, mesmo não sendo fácil, hoje como assistente social, tem muito a dizer para refletir sobre necessárias mudanças  – a começar no espaço educacional, desde a educação básica ao ensino superior.

O texto é resultado de sua superação. Para quem lê, é puro aprendizado. Prepare-se para ver o mundo de Alice, pintado com cores e personagens bem diferentes.

LANÇAMENTO
Data: 04 de dezembro (sexta-feira)
Local: Livraria Zabelê – Parnaíba Shopping
Horário: 19h

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.