espaço do

ASSOCIADO

Litoral Plaza retoma atividades priorizando segurança dos clientes

Empreendimento adotará protocolo com diversas ações sanitárias e de conscientização para garantir a saúde de colaboradores e consumidores

Após pouco mais de dois meses com as atividades suspensas devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Litoral Plaza retomará gradualmente as operações hoje, dia 15. A reabertura está prevista por decreto municipal e seguirá um rigoroso protocolo que engloba todas as medidas preventivas exigidas por órgãos municipais, estaduais e ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) para garantir a saúde e o bem-estar de clientes e colaboradores.

Neste primeiro momento, o empreendimento funcionará diariamente, porém com o horário reduzido, das 14 às 18 horas. A Praça de Alimentação estará em funcionamento, porém não será permitido o consumo de alimentos, apenas retiradas. Os acessos contarão com tapetes sanitizantes e todos terão a temperatura aferida. Será obrigatório o uso constante de máscaras de proteção.

Além disso, o empreendimento retirou os bancos de uso comum, desativou os bebedouros e áreas como cinema e “Espaço Família” e intensificará os protocolos de limpeza e desinfecção em sanitários, corrimãos e superfícies e contará com totens de álcool em gel em diversos pontos que poderão ser acionados por um pedal para evitar o contato das mãos – nas cancelas do estacionamento também será disponibilizado álcool em gel para os clientes. Outra mudança será perceptível nas esteiras e escadas rolantes e nos corredores: sinalizações nos pisos indicarão o sentido do fluxo e distanciamento correto de 4m2 entre os frequentadores.

“O Litoral Plaza está pronto para a retomada das atividades. As medidas preventivas foram elaboradas respeitando a padronização das determinações sanitárias para a reabertura do comércio. É um momento que requer ações rígidas, responsáveis e, principalmente, a colaboração e conscientização de clientes e parceiros para a preservação da saúde de todos!”, pontua o superintendente do shopping, Martinho Polillo.

Operações– Todos os mais 300 lojistas do mall serão orientados a respeitar internamente o distanciamento de 4m2 por pessoa e a monitorar seus colaboradores – caso algum funcionário apresente sintomas relacionados ao COVID-19 será preciso que o responsável pela operação informe à Prefeitura de Praia Grande. Outra medida é que provadores de roupas, sapatos e acessórios estarão temporariamente interditados.

“Estamos em constante contato com todas as operações habilitadas para reabrir neste primeiro momento. Nossa orientação é que sejam reforçados os processos internos de limpeza das lojas, assim como a esterilização de máquinas de pagamento após o uso de cada cliente, e monitorar frequentemente o número de pessoas para evitar aglomerações”, esclarece Martinho.

Fechamento – O Litoral Plaza, seguindo as determinações estaduais e municipais, adotadas em virtude da pandemia, suspendeu as suas atividades no último dia 20 de março. De lá pra cá, no entanto, o empreendimento manteve o pleno funcionamento dos serviços essenciais, como supermercados, bancos, lotérica, posto de combustíveis e clínicas de exames, e buscou opções criativas e inovadoras para continuar ativo nos diversos outros segmentos durante o período de fechamento parcial: o shopping foi o primeiro da região a implantar o sistema de delivery e o único da Baixada Santista a contar com um drive-thru para auxiliar as vendas de diversos lojistas. No último mês, o Litoral Plaza surpreendeu e foi pioneiro em todo o País a implantar o “Cine Drive-In”. Mais de 4 mil pessoas já conferiram diversos filmes dentro dos carros e com total segurança.


Sobre o Litoral Plaza Shopping
Considerado o maior polo de compras e lazer da Baixada Santista, o Litoral Plaza é há mais de 20 anos um empreendimento que reúne, em um único espaço, opções de lazer, entretenimento e serviços para o público. Reunindo um mix com cerca de 300 lojas, com as principais âncoras do mercado, lojas satélites, alameda de serviços completa e uma praça de alimentação moderna e funcional, com 1.300 lugares, o Shopping conta, ainda, com seis salas de cinema, academia, Centro Clínico, a linha municipal de ônibus 97 SH e uma unidade do Poupatempo com Banco do Povo, escritório do Sebrae e outros serviços de atendimento como Detran, SABESP, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Cartório Eleitoral, Junta de Serviço Militar, entre outros, e 3.800 vagas de estacionamento.

Maior do gênero na região, com localização privilegiada e estilo horizontal, o Litoral Plaza vive plena fase de expansão. Sua área atual é de 82 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), tornando-se o primeiro e único Power Center do Litoral Paulista. O empreendimento também é um dos colaboradores sociais, esportivos e culturais, além de segundo maior empregador da cidade, com 3.500 funcionários diretos, ficando atrás somente dos serviços públicos.

Contato pelo telefone (13) 3476-2000. Para outras informações, acesse www.litoralplaza.com.br.