espaço do

ASSOCIADO

Le Ballet apresenta no Artes de Março do Teresina Shopping os maiores ritmos dos anos 1990

 

Uma das manifestações artísticas mais antigas da humanidade, a Dança não poderia ficar de fora do Artes de Março, um dos maiores festivais culturais do Piauí que este ano trouxe como tema a “Geração 90”.

Com o espéculo Hits 90, o Le Ballet Studio de Dança selecionou 15 grandes sucessos divididos em três momentos. O primeiro bloco contemplou as trilhas sonoras que embalaram as cenas de novelas como Rei do Gado (1996), Rainha da Sucata (1990), Por Amor (1997) e Terra Nostra (1999). O segundo bloco de apresentações homenageou grandes cantores e bandas nacionais como Skank, Lulu Santos, Raça Negra e Roupa Nova. O espetáculo encerrou agitando o público com os ritmos dançantes dos grandes nomes do pop internacional como Michael Jackson, Spice Girls e Madonna.

Segundo o coreógrafo e proprietário do estúdio de dança, Sidh Ribeiro, é uma grande honra participar há tantos anos do Artes de Março. O Le Ballet esteve presente em 21 edições do evento. “É sempre uma emoção diferente cada vez que sou convidado com o Le Ballet para nos apresentarmos no Artes de Março. Eu tenho viajado o Brasil e o mundo inteiro como delegado da Dança e quando eu digo às pessoas que nós temos um shopping em Teresina com um evento como este, elas ficaram maravilhadas. Eu não conheço nenhum outro evento dentro de um shopping no Brasil onde você tem música, cinema, dança, fotografia e poesia. Se algo nos define hoje é a gratidão ao Teresina Shopping. É uma parceria mútua de carinho, respeito, credibilidade e aceitação”, relata.

No palco, os bailarinos fizeram um show excepcional, demonstrando por meio da dança o porquê dos anos 1990 terem sido tão importantes para a história da música, marcando gerações através do tempo.

Romilda Soares da Silva, fonoaudióloga, participa do Artes de Março desde a primeira edição e elogia o evento promovido pelo Teresina Shopping. “É uma oportunidade ímpar para as pessoas que não têm acesso a alguns artistas. Aqui por ser um espaço popular, mais dinâmico, todo mundo tem acesso. Achei a apresentação do Le Ballet maravilhosa. Já cantei e dancei todos os sucessos, Amanhã eu venho de novo e pretendo vir quase todos os dias”, afirma.

Quem também gostou bastante desta edição do Artes de Março foi a Gleici Carvalho. A operadora de Caixa enalteceu a estrutura do evento e a escolha das atrações. “Achei excelente a apresentação do Le Ballet. Os bailarinos souberam passar para o público a emoção das músicas”, explica.

Até quem veio de fora do Piauí ficou encantado com o evento. Tatiana Narbuch veio do Espírito Santo passear em Teresina e ao chegar no Teresina Shopping se deparou com um espetáculo excepcional. “Eu achei a apresentação perfeita, muita boa. Envolveu a plateia. Deu vontade de levantar e começar a dançar junto”, conta. Sobre a iniciativa do shopping de promover um evento gratuito e acessível à população, a capixaba explica que eventos como este incentivam a cultura no país. “Achei tudo mundo lindo e isso vem só acrescentar na nossa educação”, finaliza.

Nesta quinta-feira (12) o evento recebe sua terceira atração nacional. O cantor Leoni traz o melhor do pop nacional para encantar o público, a partir das 19h30.

Confira a programação completa:

12/03 – 19:30h – Praça de eventos II – Leoni

13/03 – 19:30h – Praça de eventos II – Sertanejou Amigos

16/03 – 19:30h – Praça de eventos II – Top Rock 90

17/03 – 19:30h – Praça de eventos II – Tributo a Cássia Eller com Tacy de Campos

18/03 – 19:30h – Praça de eventos II – Pagode 90 The

19/03 – 19:30h – Praça de eventos II – Lilly Araújo – #TBT90

20/03 – 20:00h – Praça de eventos II – George Israel (ex-integrante Kid Abelha)