espaço do

ASSOCIADO

Jurerê Open Shopping retoma funcionamento com medidas de segurança e serviço de tele-entrega

O Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional (Florianópolis), reabriu seus estabelecimentos no dia 22/4, conforme autorizado pela Portaria SES Nº 257 de 21/04/2020, do Governo do Estado e seguido pela Prefeitura de Florianópolis. A administração do shopping, porém, estabeleceu abertura facultativa até 14/05, medida adotada em respeito aos funcionários e lojistas nesse período de adaptação.

O horário de funcionamento é das 12h às 20h, diariamente, conforme estipulado pelos órgãos competentes. Setores de gastronomia podem operar até às 22h. Os playgrounds e fraldários, porém, estão fechados para garantir a segurança de crianças e pais. Os lounges e coreto permanecerão sem mobiliário para evitar a aglomeração de pessoas.

Todos os estabelecimentos do shopping estão cumprindo as exigências de prevenção como: uso de máscaras, higienização das mãos (álcool 70%), limitação de acesso (50% da capacidade), distanciamento entre as pessoas (1,5 metros), ventilação natural, reforço na limpeza e presença de um funcionário para passar orientações aos clientes. As lojas de roupas, acessórios e calçados não podem permitir provas (os provadores devem estar fechados) e as de cosméticos têm que retirar os produtos de amostra.

De acordo com o gerente do shopping, Bruno Capristano, por ser um empreendimento a céu aberto, o local possui várias vantagens em relação a outros da cidade neste momento de pandemia. “Um dos diferenciais é a melhor circulação do ar e menor possibilidade de aglomeração, o que reduz o risco de contaminação”, afirma.

Mesmo com a autorização de reabertura, a administração do shopping segue incentivando a recomendação de quarentena. Para isso, manteve o delivery e o take way em diversas lojas e operações de gastronomia. Está havendo ainda um reforço na divulgação sobre a disponibilidade destes serviços.

Enquanto os eventos continuam proibidos, o Jurerê Open Shopping está veiculando atrações no seu instagram (@jurereopenshoppingji). No canal é possível conferir os projetos Open Sound, com apresentações de músicos locais; e Open Wellness, com aulas de Yoga, aos sábados, às 10h.

Além disso, no dia 1º de maio, foi iniciada uma jornada institucional de retomada para reforçar os principais diferenciais e atributos do “Jurerê Open Shopping, o seu shopping a céu aberto”, incluindo uma campanha específica com este posicionamento, que será lançada na próxima semana.

 

Campanha para donativos – Outra campanha que está ocorrendo no shopping é para arrecadar doações para profissionais de saúde e famílias carentes, grupos diretamente impactados pelo novo Coronavírus (Covid-19). Podem ser doados agasalhos, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal como álcool 70% (líquido ou gel), sabão e sabonete, além de máscaras.

Os pontos de arrecadação ficam no Jurerê Open Shopping (no coreto em frente à padaria), no IL Campanario Villaggio Resort e no hotel Jurerê Beach Village – todos com funcionamento diariamente das 12h às 20h. Os itens de higiene serão encaminhados para unidades de saúde e os alimentos para o Grupo de Apoio Ponto de Amor, que realiza a entrega de cestas básicas e refeições para cerca de 3.500 pessoas em situação de vulnerabilidade social no norte da Ilha. Informações sobre a campanha: (48) 3261-5594.

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES DE JURERÊ INTERNACIONAL

Facebook – https://www.facebook.com/jurerein 

Instagram – @jurereinternacionaloficial

Site – www.jurere.com.br/agenda

Bloghttps://www.jurere.com.br/blog/