espaço do

ASSOCIADO

Jovens com síndrome de Down cantam e dançam em espetáculo no Minas Shopping

Com foco na inclusão, o Minas Shopping recebe, na sexta-feira (13), uma apresentação especial dos alunos do Instituto Viva Down. A organização, sem fins lucrativos, tem como propósito ampliar as oportunidades e melhorar a qualidade de vida das famílias e pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais. No estilo flash mob, a iniciativa será realizada na Praça de Eventos (Piso 1), a partir das 19h.

 

“A dança é uma grande estrela entre as atividades oferecidas pelo Viva Down e, em função disso, preparamos essa apresentação especial para as crianças mostrarem o talento e a disposição para a vida”, afirma Iracema Machado, diretora do Instituto Viva Down. Cerca de 20 alunos, entre 16 e 36 anos, vão cantar e dançar no flash mob, que promete emocionar o público do Minas Shopping. “O tema é surpresa e eles começaram a ensaiar há cerca seis meses, especialmente para se apresentarem no espetáculo de Natal do Minas Shopping”, complementa.

 

Segundo a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, a ação reforça o compromisso com a comunidade. “Todos merecem participar e ter seu espaço no Natal. Nosso objetivo é levar a inclusão por meio de possibilidades diversas e que atinjam o máximo possível de pessoas”, declara. Ela complementa dizendo que “o Minas Shopping é apontado, por pessoas com deficiência, como o shopping center mais acessível de Belo Horizonte.”

 

Além da apresentação dos alunos do Instituto Viva Down, todas as atrações do Natal Luz Minas Shopping têm como proposta serem acessíveis a pessoas com deficiência (PCDs). O espetáculo teatral e musical “Eu Acredito no Natal”, que ocorre na Praça de Eventos (Piso 1), conta, aos domingos, com intérprete de Libras e audiodescrição. O objetivo é possibilitar que todos assistam aos shows integralmente e se encantem com a magia da apresentação.