espaço do

ASSOCIADO

Jockey Plaza Shopping lança projeto Juntos para o Bem

O empreendimento coloca nas ruas campanha para incentivar a doação de sangue, abre suas redes sociais às instituições locais com foco em atos humanitários em meio à pandemia da COVID-19 e se torna ponto de doações para a Cruz Vermelha

 

Atento às necessidades das comunidades locais frente a nova realidade do Brasil e do mundo, o Jockey Plaza Shopping lança o projeto Juntos para o Bem, um conjunto de ações com o objetivo de contribuir para as causas sociais de instituições que fazem a diferença na sociedade.

                A campanha começou quando, na última semana, o Jockey Plaza Shopping fez a substituição de suas campanhas publicitárias nas ruas para incentivar a doação de sangue na cidade. Com a orientação de isolamento social, o movimento dos hemocentros caiu muito e a doação é essencial para salvar vidas. Foram utilizados painéis de rua em vias de grande fluxo na cidade, onde o empreendimento já possui mídia contratada, incentivando a população a doar sangue. Além da conscientização sobre ficar em casa para evitar o contágio do coronavírus, a campanha fala com aqueles que precisaram sair por algum motivo: “Já que está na rua, Doe Sangue.”

Na sequência, o meio digital entrou como protagonista desse grande projeto. Com mais de 110 mil seguidores nas redes Instagram e Facebook, e cerca de 300 mil interações semanais, o shopping colocou seus perfis à disposição de instituições que precisem pulverizar suas ações e captar doações.

O departamento de marketing faz a curadoria dessas instituições, com o objetivo de divulgar ações que estejam voltadas a minimizar problemas sociais gerados pela pandemia da COVID-19. “O projeto prioriza ações de ONG’s e instituições locais que ajudam causas que surgiram a partir da pandemia e de outros problemas sociais já existentes que se agravaram nesta época.  As pessoas estão dentro de suas casas e, muitas vezes, não têm informações sobre as instituições que precisam de ajuda neste momento”, afirma a gerente de marketing Michelle Cirqueira.

Nesta semana, o Jockey abriu espaço para a plataforma Existe Amor em Curitiba, que tem como objetivo reunir e facilitar a comunicação entre aqueles que querem ajudar e os que precisam de suporte: psicólogos que oferecem apoio emocional, professores oferecendo conteúdo para as crianças em casa, e muitos voluntários que doam seu tempo ensinando o que sabem fazer.

Para divulgar uma associação, é necessário entrar em contato pelo email marketing@jockeyplaza.com.br, com o assunto no e-mail Juntos para o Bem. As próximas instituições já selecionadas serão a Socorro aos Necessitados – mantenedora do Lar dos Idosos Recanto do Tarumã,  Missão de Acolher –  que oferece apoio e acolhimento à famílias e acompanhamento educacional de crianças carentes, e o Projeto Luz – que distribui alimentos no centro de Curitiba para moradores de rua.

A partir do dia 2 de abril, entra em ação a terceira etapa do projeto, e o Jockey Plaza Shopping se torna ponto de doações de produtos de higiene, alimentos não perecíveis e cobertores, direcionados para a Cruz Vermelha, principal instituição de ajuda humanitária do mundo. A entrega das doações poderá ser feita pelo acesso C do empreendimento, na Rua Konrad Adenauer, sem a necessidade de entrar no estabelecimento. “Utilizamos nosso espaço, que era destinado aos carros de aplicativo, como um ‘drive in’ para receber as doações. É possível parar, deixar os produtos nas caixas coleta e seguir sem nenhum contato social”, afirma Cirqueira. Os insumos arrecadados serão destinados às pessoas necessitadas, com foco na ajuda humanitária em meio à pandemia do coronavírus.

            O shopping permanece com atividades suspensas por tempo indeterminado, com algumas lojas e operações com atendimento via delivery. Neste período, as campanhas e comunicação estão centradas nos canais digitais do empreendimento. Instagram: @jockeyplazacuritiba e Facebook: @jockeyplazashopping.

 

Sobre o Jockey Plaza Shopping:

Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 325 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.

www.jockeyplaza.com.br

Rua Konrad Adenauer, 370 – Tarumã