espaço do

ASSOCIADO

Itajaí Shopping recebe “Árvore da Vida” gigante criada por designer digital

Peça com quase oito metros de altura retrata o renascimento da esperança 

Uma nova atração está exposta no Itajaí Shopping. A parceria entre o empreendimento e o designer digital Pablo Hoerlle deu origem a uma obra de quase oito metros de altura, cercada por mais de 30 andorinhas que preenchem de cor e boas energias o saguão principal do Itajaí Shopping. Intitulada Árvore da Vida, a criação artística foi produzida em camadas para dar uma ilusão de ótica a quem está vendo. 

Cada peça sozinha é como uma nuvem que flutua rodeada de pássaros e, quando reunidas, formam o desenho da árvore que vai mudando de formato conforme a pessoa vai caminhando ao redor dela. “Quando apresentei o projeto para o Itajaí Shopping para criar uma peça que falasse sobre renascimento, esperança e energia positiva imediatamente lembrei da minha infância no sítio do meu avô. Meus irmãos e eu amávamos brincar nas árvores e não tínhamos preocupação nenhuma naquela época. O mundo era cheio de possibilidades. Eu quis relembrar essa sensação e dividi-la com o público”, destaca Pablo.

O artista é especializado em marcenaria digital de encaixe, técnica que foi utilizada para criar a obra. A técnica consiste em desenhar o objeto no computador e recortar o projeto em uma chapa de madeira. Depois disso, todas as peças são encaixadas sem usar nenhum parafuso ou prego. “Esta é uma técnica milenar no Japão, onde estudei”, completa o artista.

O Itajaí Shopping vem seguindo todas as normas dos órgãos de saúde e esta preocupação criteriosa com os cuidados está em todas as áreas e lojas do shopping, tudo para garantir ao público segurança e também opções de lazer e entretenimento. “A proposta da obra do Pablo faz total sentido neste momento e traz uma simbologia de leveza e acolhimento. E é exatamente isso que queremos passar aos nossos visitantes, que se sintam ‘abraçados’ por esta obra e confortáveis para aproveitar bons momentos no Itajaí Shopping”, conta Michael Domingues, superintendente do empreendimento.