espaço do

ASSOCIADO

Incentivo à cultura: Shoppings da Aliansce Sonae promovem eventos virtuais sobre História da Arte em parceria com a ArtRio Educação

Educadoras debaterão a obra de renomados pintores e a arte como forma de expressão e representação da civilização 

 

A Aliansce Sonae, maior administradora de shopping centers, renovou em 2020 o patrocínio a ArtRio Educação, movimento cultural que estimula a apreciação e cultura da arte por meio da educação. Neste ano, o Shopping Grande Rio e Caxias Shopping terão uma ativação cultural de forma virtual. Os empreendimentos vão usar seus perfis nas redes sociais para promoveremlivesa fim de provocar um verdadeiro mergulho na História da Arte ao tratar sobre artistas consagrados como Rafael Sanzio, Diego Velázquez, Édouard Manet, Claude Monet, Paul Cézanne, Pablo Picasso, Henri Matisse, Kazimir Malevich, Joan Miró e Jackson Pollock. Os encontros virtuais vão acontecer nos perfis doInstagramda ArtRio e dos shoppings, e contarão com a participação das educadoras e professoras de História da Arte Carolina Lauriano e a Fernanda Lopes.

 

Os empreendimentos da Aliansce Sonae têm como propósito contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde se localizam, mas a abrangência, na ação deste ano, será ainda maior. Como forma de incentivar e fomentar a cultura, aslivesserão disponibilizadas numhotsiteexclusivo para a ação a partir do dia 13/10 junto a uma galeria de obras de 10 artistas renomados. Ohotsitetambém trará ume-bookexclusivo com conteúdo sobre estes pintores, o qual poderá ser baixado gratuitamente por qualquer cliente dos shoppings. Ana Paula Niemeyer, responsável pelo marketing da Aliansce Sonae, diz que a empresa traz um sentimento de agente transformador da sociedade em cada iniciativa que promove:

 

– Acreditamos que a cultura e arte podem mudar vidas, ajudam a desenvolver pessoas, agrega valor à história de qualquer país, além de ser uma forma de diversão e conhecimento. Nós trabalhamos para promover ambientes que ofereçam experiências únicas aos visitantes, muito mais do que centros de compra, comodidade, conveniência e entretenimento ao público. Por isso, nosso apoio ao ArtRio Educação e a vontade de dividir com o público momentos de aprendizado cultural – afirma, a executiva.

 

“Inicialmente, o projeto foi pensado para promover a disseminação da história da arte em eventos itinerantes nos shoppings, porém, em 2020, foi necessário irmos além. Por isso, optamos por criar interações nas redes sociais com aslivesjunto a um conteúdo gratuito que será disponibilizado eme-book.Essa foi uma ótima e moderna alternativa para o momento. Foi uma forma de mantermos nosso apoio à cultura da arte fomentando o movimento educacional mesmo que à distância” – complementa Ana Paula.

 

A Aliansce Sonae ainda participará com ativação de marca no evento presencial da ArtRio, que acontecerá no período de 14 a 18 de outubro de 2020. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais dos shoppings.

 

“Estamos felizes em participar desse movimento cultural que estimula a apreciação e cultura da arte por meio da educação. A ação reafirma a vocação do Shopping Grande Rio com a divulgação da cultura para os nossos clientes”, comenta Cristiana Legey, Gerente de Marketing do Shopping Grande Rio.

 

Agenda de Lives:

 

13 de outubro – Shopping Grande Rio

03 de novembro – Caxias Shopping

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.