espaço do

ASSOCIADO

Shopping a céu aberto de Osasco dribla a crise e abre as portas para empreendimentos do setor da Saúde

Pátio Osasco Open Mall chama atenção de empresas como Drogassis, Grupo Zero Dor e NefroPrime, que buscam oferecer melhor experiência aos seus clientes, com conforto e boa localização

 

A pandemia tem afetado a vida das pessoas em todo o mundo. Além das vítimas, as medidas restritivas impostas para o comércio obrigaram muitos empreendedores a fecharem as portas, principalmente em shoppings, que não recebem mais consumidores como antes. Entretanto, alguns empresários estão encontrando soluções para driblar a crise, como é o caso do Pátio Osasco Open Mall, shopping a céu aberto localizado na Grande SP.

 

O empreendimento resolveu apostar no assunto mais importante no momento: saúde. Segundo Demetrios Markakis, sócio-diretor do Pátio Osasco, ocupar o espaço com clínicas e consultórios médicos e odontológicos, além de farmácias, óticas e serviços direcionados ao bem-estar, mostrou-se uma boa alternativa em tempos de pandemia.

 

“O shopping conta com serviços essenciais, como loja de material de construção, supermercado e farmácia, o que nos permitiu continuar funcionando mesmo nas fases mais críticas. Porém, percebemos que temos uma vocação natural para abrigar serviços de saúde. Somente nas torres comerciais, que fazem parte do complexo, já são mais de 80 operações com as mais diversificadas especialidades médicas. Aos poucos, estamos nos transformando em um centro comercial de especialidades médicas e bem-estar”, diz ele.

 

Segundo Markakis, o conceito aberto do shopping explica esta concentração de serviços de saúde e faz a diferença. “O visitante se sente bem ao caminhar em um espaço com muito verde e arejado, enquanto busca resolver suas necessidades mais específicas. A localização, o fácil acesso, a segurança, o estacionamento, a diversidade de lojas e serviços, aliados a um espaço charmoso e muito agradável, que abraça o cliente, é o que promove uma boa e completa experiência aos nossos frequentadores”, enfatiza. “Estas características do Pátio Osasco favorecem os nossos parceiros comerciais, que conseguem receber os seus clientes e acompanhantes com um atendimento de excelência”, completa.

 

Prezando pela segurança dos visitantes, o shopping oferece estacionamento com mais de 900 vagas e câmeras espalhadas por todo o complexo, que favorecem ainda mais a sensação de confiança do cliente. Desse modo, ele pode aproveitar outros serviços no Pátio, como academia, nutrição esportiva, supermercado, bancos, cabelereiro, clínica de estética, pode escolher entre as várias opções de alimentação e até comprar ou vender o seu automóvel, enquanto faz uma consulta médica, vai ao dentista, cuida da dor ou realiza uma sessão de hemodiálise.

 

“Oferecemos um local seguro para o consumidor se sentir à vontade, fazendo tudo o que precisa no mesmo espaço. Pode ir à sua consulta agendada, como também comer alguma coisa, relaxar em um café, ir ao mercado ou farmácia, inclusive até descansar em um dos muitos bancos espalhados pelo shopping, enquanto aguarda um parente numa sessão de hemodiálise. É tudo muito prático”, reforça Markakis.

 

“É interessante ver como estamos sendo procurados por médicos, laboratórios, grandes clínicas e até hospitais interessados em abrir uma unidade dentro do nosso shopping. O maior desafio é saber escolher a operação que melhor atende o perfil dos nossos clientes e frequentadores”, conclui ele.

 

Pátio Osasco Open Mall, o “shopping do futuro”

 

O espaço confortável do Pátio Osasco é uma característica muito lembrada pelos parceiros comerciais. O sócio proprietário da Rede Drogassis, Ricardo Souza, considera este um espaço único na cidade e o chama de “shopping do futuro”.

 

“Esse conceito de espaço aberto ganhou muita relevância nos dias atuais, em que é preciso evitar aglomeração e ambientes fechados. Estou no Pátio Osasco desde 2017 e sei de muita gente que vai para lá porque encontra bons dentistas, bons médicos e uma concentração de clínicas. Isso é importante para o meu negócio, pois um cliente vai puxando o outro. É um público cativo que favorece a Drogassis”, explica Ricardo.

 

Segundo ele, a pandemia não atrapalhou os negócios e a parceria com o Pátio ajudou nos resultados. “Registramos um aumento de 30% de procura em março e nos últimos dois meses batemos o faturamento dos últimos seis meses. Nosso plano é crescer ainda mais e manter as farmácias em Osasco, consolidando a marca na região”.

 

“Pode comprar, pode comer, pode dar uma volta, descansar… é uma tendência do mercado”

 

A localização, o conforto e a segurança oferecidos pelo Pátio Osasco foram decisivos para o médico nefrologista Bráulio Ludovico Martins instalar a clínica de hemodiálise NefroPrime no Estado de São Paulo.  “Uma sessão de hemodiálise demora de 2 a 4 horas e o paciente precisa estar acompanhado. O que o acompanhante faz, nesse tempo? Muitas vezes, com o trânsito da cidade, não dá para ele ir e voltar. No Pátio Osasco, isso é resolvido com as opções que o shopping oferece. Não precisamos nos preocupar com o conforto, a comodidade e a otimização do tempo do acompanhante. Ele pode comprar, comer, ir a outra consulta médica, ao dentista ou até na academia, pode simplesmente dar uma volta e relaxar, enquanto o familiar está sendo atendido. Isso possibilita melhorar ainda mais o atendimento da minha clínica. Essa integração de serviços em um espaço aberto é uma tendência do mercado”, diz Bráulio.

 

Com cerca de 30 máquinas de última geração, a NefroPrime ocupa todo o andar superior do mall, com cerca de 1000 m2. Está capacitada para atender até 100 pacientes por dia, com um conceito moderno, que prioriza o atendimento integral do paciente em diálise. “Trabalharemos com 1 técnico para cada 3 pacientes e 2 médicos nefrologistas por turno. Vamos oferecer a reabilitação completa, com fisioterapia em tempo integral, psicóloga, assistente social, nutricionista para a elaboração de um cardápio diferenciado. Temos dois quartos individuais para pacientes de hemodiálise noturna. Vamos disponibilizar internet grátis para todos, serviço de streaming para séries e filmes, tablets, enfim, será uma clínica singular na cidade, projetada para dar ao paciente de diálise o tratamento mais individual e humanizado possível”, salienta o médico, que já investiu R$ 7 milhões no empreendimento. A clínica deve ser inaugurada em maio.

 

Espaço proporciona uma melhor experiência para o cliente

 

Já o diretor administrativo do Grupo Zero Dor, Denis Mosço, explica que 80% dos seus clientes já moram em Osasco e o objetivo de se instalar no Pátio é oferecer uma melhor experiência, facilitada pelo acesso. A Zero Dor é uma clínica de reabilitação e tratamento da dor a partir de uma abordagem multidisciplinar, com três unidades em São Paulo (Perdizes, Vila Mariana e Tatuapé), além de Osasco. Seu corpo médico inclui especialistas em ortopedia, clínica da dor, medicina esportiva, reumatologia, fisiatria, neurocirurgia, neurologia, nutrologia e nutrição, fisioterapia e psicologia.

 

“Percebemos que estava na hora de investir em um local capaz de oferecer serviços e comodidade para um público como o nosso, que é fiel ao tratamento. Optamos pelo Pátio Osasco por ser um espaço aberto, bonito e agradável, com fácil acesso e que possibilita promover uma melhor experiência aos nossos clientes, já que tem tudo ali. Percebemos que é um local onde podemos crescer estrategicamente, com a captação orgânica dos clientes que circulam pelo shopping”, diz Mosço.  Atualmente, a Zero Dor ocupa área 54 m2, localizada no piso térreo.

 

O Pátio Osasco Open Mall fica na Av. dos Autonomistas, 896. Enquanto durar a pandemia, o shopping irá funcionar em dias e horários estabelecidos pelas autoridades sanitárias, sempre respeitando todos os protocolos indicados para este momento.

 

Sobre o Pátio Osasco Open Mall 

 

Fundado em 2007, o Pátio Osasco Open Mall é um empreendimento moderno e acolhedor, que privilegia o verde e a luz natural em todas as áreas comuns. O projeto arquitetônico, com conceito de céu aberto, foi planejado para garantir conforto, comodidade e segurança aos clientes e frequentadores.

O complexo é formado por duas torres comerciais e 48 lojas. Essa diversidade de serviços e compras possibilita que o cliente resolva todas as suas necessidades de consumo em um mesmo local. Entre as marcas âncoras estão Telha Norte, Americanas, Carrefour, Auto Shopping Autonomistas, Bradesco e Academia Smart Fit. Na área Gourmet destacam-se os restaurantes Madero e Duckbill, entre outros.

A localização privilegiada, no centro comercial de Osasco, é outro diferencial do empreendimento, que tem 900 vagas de estacionamento, com segurança eletrônica 24h.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.