espaço do

ASSOCIADO

Parque D. Pedro Shopping recebe Museu das Ilusões

Maior acervo de ilusão de ótica do mundo retorna ao empreendimento; ingressos estão à venda

Agosto, 2022 – Sabe aquela situação que causa na gente uma chacoalhada no cérebro para ver se realmente temos certeza do que vemos?! Essa é uma das sensações provocadas pelo Museu das Ilusões, atração que volta ao Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, onde foi inaugurado há três anos o maior acervo deste tipo no mundo.

Brincando com o cérebro e com a razão, as ilusões de ótica trazem um paradigma: o que pensamos que estamos vendo, muitas vezes, não é a verdade. Esse fenômeno mostra que a nossa mente tende a fazer suposições, fazendo com que a visão seja enganada, visualizando o que não é real.

O Museu das Ilusões retorna a Campinas, em uma área de 1.500 m², instalada no Corredor das Pedras, com mais de 70 atrações, ótima circulação e acessibilidade. Uma excelente opção de programação para fazer em família ou entre amigos, além de servir como um interessante estudo para escolas.

“Recebemos o Museu pela primeira vez em 2019 e foi um grande sucesso. É um privilégio receber novamente no Parque D. Pedro Shopping uma atração que incentiva a cultura e a ciência. Um passeio divertido e inesquecível para brincar com a mente”, afirma a gerente de marketing, Taís Tavares. A temporada no Parque D. Pedro Shopping vai até o final de dezembro.

Inspirado nos principais museus de ciências e ilusão de ótica do mundo, museus com temática similar são um grande sucesso na Europa e EUA. Ao longo de apenas três anos de existência, o Museu das Ilusões se tornou o maior acervo do mundo em ilusão de ótica, reunindo experiências divertidas que intrigam o público e a lógica.

Segundo Paulo Zimmermann, diretor executivo do Museu das Ilusões, a exposição em Campinas ganhou mais espaço e mais atrações, o que surpreenderá a todos com a dimensão do acervo desenvolvido. Além do acervo que iniciou o projeto, como o Poço do Infinito, Cadeira 3D, Sala dos Gigantes, Guarda-Chuva, Casa Invertida, Seis de Mim, Juntos e Misturados, entre outras, foram construídas várias peças novas, como o Vaso ou Faces, Emoções, Beatles, entre outras novidades. O Museu desenvolve peças novas com frequência para que o público conte com novidades, se surpreenda e, principalmente, possa passar momentos agradáveis com quem mais gosta.

Lançado em julho de 2019 com um acervo bem mais enxuto, o projeto itinerante já passou por sete cidades e percorrerá as principais cidades do país. Neste período, o museu recebeu mais de 350 mil visitantes. Uma das explicações de tanto sucesso é que o museu reúne diversão e conhecimento sobre ilusões visuais, mensagens subliminares e a relação entre tempo, espaço e consciência, capaz de entreter o público de forma lúdica e interativa. Além disso, há os espaços instagramáveis com os painéis 3D, que divertem com fotos e filmagens de situações que parecem impossíveis.

Os criadores do Museu das Ilusões

O Museu foi criado por meio da união do conhecimento do físico e professor Júlio Abdalla, criador da ExperCiência, e do consultor e assessor de projetos de entretenimento Paulo Zimmermann. Ambos tinham em comum o interesse por museus interativos e de entretenimento e adoravam pesquisar e viajar em busca de experiências interessantes pelo país e pelo exterior.

“Desde sempre, fui apaixonado pela física e pela mente e sempre senti falta de oportunidades de vivência experimental aos estudantes do Brasil. Viajando por alguns museus de ciências pelo mundo, sempre questionei o porquê de não oferecer experiências similares às pessoas do meu país: daí nasceu a ExperCiência e o Museu das Ilusões, que ficaram incríveis e, agora, voltam ao Parque D. Pedro Shopping como a maior coleção de ilusão de ótica do mundo”, afirma Júlio Abdalla.

“Conheci o Júlio em uma instalação da ExperCiência, que se tornou a maior exposição itinerante de ciências do país. Foi amor à primeira vista, pela exposição e pela paixão que ele tinha pelo assunto. Ajudei a levar a ExperCiência às principais cidades do país, e há quase cinco anos, iniciamos o projeto do Museu das Ilusões, que é um enorme sucesso de público e crítica”, contou Paulo. “Sou muito grato por ter crescido em Campinas e fiz questão de inaugurar o projeto aqui. Agora, retornamos ao Parque D. Pedro com um acervo maior e com muitas novidades. Tenho certeza de que as pessoas vão se surpreender com o tamanho que a exposição chegou em tão pouco tempo e vão se divertir muito”, diz Paulo Zimmermann.

Serviço: Museu das Ilusões no Parque D. Pedro Shopping
Local: Entrada das Pedras
Endereço:
Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – Campinas – SP
Horário: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, com entradas até às 21h, e domingos das 12h às 20h, com entradas até às 19h
Valor dos Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada)
Valor promocionais para grupos e famílias com três pessoas ou mais:
– 3 pessoas – R$ 75,00
– 4 pessoas – R$ 100,00
– 5 pessoas – R$ 125,00
– 6 pessoas – R$ 150,00

Ingressos: Sympla
Contatos: (19) 99981.4198 ou contato@museudasilusoes.com.br
Facebook: Museu das Ilusões
Instagram: Museu das Ilusões

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping celebra 20 anos com um mix variado de atrações que faz dele o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas. Administrado pela Aliansce Sonae Shopping Centers, o empreendimento possui 127 mil m² de ABL (área bruta locável) e conta com mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lojas âncora, megalojas e restaurantes.

Com um espaço versátil e inclusivo, o shopping oferece conveniência com praticidade, criando experiências memoráveis aos seus visitantes. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. O Parque D. Pedro Shopping investe, também, em inovação, integrando o mundo físico ao digital, como o shopping on-line.

Referência em sustentabilidade no setor de shopping centers, foi o primeiro do Brasil a receber certificação ambiental pelas políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional, adotadas desde sua construção até hoje.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers

A Aliansce Sonae é líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo o país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 11 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

 

Atendimento à imprensa

Rafaela Dias | rafaela.dias@wgocomunicacao.com.br | (19) 98199-0352

Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO