espaço do

ASSOCIADO

iFood Hub Sustentável do Parque D. Pedro Shopping torna-se referência para novos espaços em Campinas

Novembro, 2021 – Primeiro ponto de apoio com estrutura sustentável instalado pelo iFood no país, o iFood Hub Sustentável do Parque D. Pedro Shopping deve servir de referência para novos hubs.

O espaço está alinhado com as políticas do shopping, que é referência em sustentabilidade, adotando políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. “Estamos levando mais conforto e segurança para estes trabalhadores, sem deixar de lado nossa responsabilidade com o meio ambiente, gerando benefícios para todos”, afirma Taís Tavares, gerente de marketing do shopping.

Na última quarta-feira (10/11), o Secretário de Transportes de Campinas, Vinícius Riverete, conheceu o local e elogiou a iniciativa, afirmando que pretende fazer parcerias como esta para criar novos pontos de apoio para os entregadores pela cidade. “Esta parceria privada entre o shopping e o iFood é de extrema importância e significativa para o Poder Público, que também quer estabelecer parcerias público-privadas com o iFood. É uma iniciativa que beneficia a todos. Ajuda motociclistas, dando mais dignidade e conforto, além de ajudar o público atendido por esses entregadores”, afirmou o secretário.

Os hubs são espaços localizados estrategicamente em centros comerciais com alta concentração de pedidos. Lá, os entregadores possuem uma estrutura com banheiro, cozinha, copa e tomadas para utilizar enquanto aguardam os pedidos.

Nesta versão sustentável, a estrutura conta com painéis solares para gerar energia suficiente para sua autonomia energética, jardins verticais com sistema de captação de água da chuva para sua irrigação e Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para quem quer fazer o descarte adequado de resíduos recicláveis. O espaço serve também para logística reversa, permitindo que qualquer consumidor descarte latas e garrafas PET em um equipamento que gera benefícios, como desconto na conta de energia elétrica.

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável), oferece mais de 471 opções aos clientes entre cerca de 385 Lojas, sendo 26 Lojas âncora e 18 Megalojas, 19 Restaurantes e 39 Operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Referência em sustentabilidade no setor, foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo, investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais.

 

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é líder nacional no setor de shopping centers e maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 40 shoppings, com participação em 29 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros. 

 

Atendimento à imprensa

Rafaela Dias | rafaela.dias@wgocomunicacao.com.br | (19) 98199-0352

Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO