espaço do

ASSOCIADO

Acesso principal do Via Café Garden Shopping recebe loja de livros

A pandemia do novo coronavírus trouxe novos hábitos para a vida dos brasileiros e, em muitos casos, resgatou alguns que estavam esquecidos com a rotina atribulada do dia a dia e a leitura foi um deles. Diante desse cenário e com o objetivo de fomentar a cultura e facilitar o acesso à literatura, o Via Café Garden Shopping montou, em parceria com a Livraria Cosmos, uma loja de livros no acesso principal do empreendimento.

Nos estandes espalhados pelo local, os visitantes poderão encontrar um acervo com opções para todas as idades, com preços a partir de R$ 5. Com uma variedade de títulos nacionais e internacionais, de gêneros variados, que vão de clássicos personagens infantis a ficção científica e história de times de futebol, a loja pode ser visitada, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingosdas 13h às 19h.

No espaço, também é possível encontrar opções de cadernos e diários para escrever ou colorir, livretos de brincadeiras ou de bichinhos para a criançada. Para a coordenadora de Marketing do shopping, Etienne Bandeira, esta é uma excelente oportunidade para adquirir exemplares variados para toda a família.

“O Via Café é um local para as famílias se divertirem e interagirem entre si e essa loja proporciona isso. Um espaço aberto, de fomento à cultura, com preços acessíveis e onde tanto crianças quanto adultos podem folhear as obras e escolher com calma, os exemplares que pretendem levar para casa para, aí, desfrutarem da boa leitura”, afirma.

E quem passar pelos estandes de livros pode fazer suas compras com toda tranquilidade, pois assim como os outros os lojistas e espaços do shopping, a loja também segue todos os protocolos de segurança contra Covid-19, como a higienização do acervo, disponibilização de álcool em gel, controle da capacidade pessoas e sinalização de distanciamento.

Venda de livros na pandemia

Uma pesquisa feita pela Nielsen, em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), apontou um aumento de 46% na venda de livros entre os primeiros semestres de 2020 e 2021. Entre janeiro e junho deste ano, foram comercializados 23,3 milhões de exemplares, o que corresponde, em termos de faturamento, a uma diferença de mais de 269 milhões de reais em relação a 2020. No mesmo período do ano passado, o número foi bem menor: 15,9 milhões de exemplares.

Protocolos de segurança

Comprometido com o bem-estar do cliente, o Via Café Garden Shopping incorporou à sua rotina, um rigoroso protocolo de higienização e segurança, que garante tranquilidade a seus frequentadores. O novo padrão de cuidados inclui o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura corporal, sinalização indicativa para o distanciamento seguro e fluxo de pessoas, limitação do número de pessoas dentro do espaço e das lojas, automatização de estruturas de uso comum e a higienização periódica de sanitários, mesas e pisos com álcool gel 70%.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO