espaço do

ASSOCIADO

Para atender demanda dos fins de semana, Shopping Cidade libera gratuidade do estacionamento aos domingos

Com maior flexibilização das atividades comerciais e controle dos indicadores da pandemia, a circulação do público vem aumentando no centro da capital, especialmente aos fins de semana, quando famílias costumam ir ao shopping e também frequentar a tradicional Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, a Feira Hippie.

Para atender a essa demanda, o Shopping Cidade, localizado no Centro, liberou a gratuidade do estacionamento aos domingos. “Ao contrário do que se pensa, o Centro é bastante movimentado neste dia. Temos a feira da Afonso Pena, o Mercado Central, o cinema do shopping, e diversas outras atrações na região. O estacionamento gratuito é uma forma mais segura e econômica para quem vem à região domingo”, destaca o diretor de marketing do mall, Bruno Saliba.

O estacionamento do shopping fica liberado das 7h às 21h. Não é necessário consumir no mall e também não há prazo máximo de permanência.

Para o segundo semestre, a perspectiva da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) é que o comércio cresça em até 6% o volume de vendas impulsionados por datas comemorativas. “Sabemos que muitas pessoas só têm o domingo para realizar suas compras em função do trabalho. Ao longo deste semestre teremos importantes datas para o setor como Semana Brasil, Dia das Crianças e Natal. Certamente muitas pessoas vão se programar para ir às compras aos domingos. E, ter a chance de um estacionamento gratuito e seguro, é um motivador a mais”, analisa Saliba.

Desde que iniciou a gratuidade do estacionamento aos domingos, no mês de julho, o shopping registrou um aumento de 45% na ocupação das vagas. Antes da liberação da gratuidade, o estacionamento contabilizava, aos domingos, a presença de 289 veículos. Agora, há uma média de 420. “Acreditamos que com a nova flexibilização das atividades comerciais anunciada pela prefeitura na última sexta-feira, esse número irá subir ainda mais”, finaliza Bruno Saliba.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO