espaço do

ASSOCIADO

Gazit leva estoque das lojas de seus shoppings para as buscas do Google

Gazit leva estoque das lojas de seus shoppings para as buscas do Google

 

Consumidores podem pesquisar por produtos, saber preços e se a mercadoria está disponível nas lojas físicas.

 

A pandemia do novo Coronavírus alterou hábitos de consumo e mudou o dia a dia dos brasileiros. As pessoas pesquisam na internet antes de sair para fazer compras. O portal E-Commerce Brasil publicou pesquisa da CNDL/SPC que aponta: 97% dos internautas procuram informações on-line antes de comprar em lojas físicas.

 

Neste contexto, a Gazit Brasil realizou parceria com a Napp Solutions para levar o estoque de seus lojistas para as buscas do Google. Com isso, o consumidor pode pesquisar se o produto desejado está disponível num dos seis centros de compras da rede: Morumbi Town Shopping, Shopping Light, Internacional Shopping, Mais Shopping, Top Center Shopping e Prado Boulevard.

 

A busca no Google mostra os produtos que estão disponíveis na loja e indica também os modelos, as cores, os tamanhos e os preços. A Gazit Brasil é o primeiro grupo de shopping centers a utilizar esta ferramenta no Brasil, em parceria com a NAPP e Google.

 

“Esta solução, que chamamos de LIA (Local Inventory Ads), traz uma grande visibilidade digital aos varejistas tradicionais, e a automação trazida pela Napp Solutions facilita o fluxo das informações, que são enviadas direto do sistema da loja para o Google”, explica Jean Silva, Gerente de Parcerias Estratégicas do Google Brasil.

 

“Os caminhos do varejo para o futuro estão intimamente ligados à tecnologia, e isso se estende também ao varejo físico, que precisa, dia após dia, estar atento às transformações digitais e, a partir delas, gerar oportunidades para potencializar os negócios. É o que fazemos com mais uma importante parceria que aproxima o físico do digital e fornece mais opções aos lojistas para mostrar suas marcas e produtos”, afirma Mia Stark, CEO da Gazit Brasil.

 

MAIS VISITAS ÀS LOJAS FÍSICAS GERAM MAIS VENDAS

 

Bruno Zenatte, fundador da Napp Solutions, afirma que além de aumentar as visitas às lojas físicas, a plataforma ampliará as vendas presenciais, o que pode ser fundamental para a retomada do comércio, que está sendo muito afetado pela pandemia. “Apesar de todos estarem olhando neste momento para o negócio eletrônico, a força do varejo físico ainda movimenta a maior parte do volume de vendas do Brasil. E a Napp quer fortalecer estes comerciantes”.

 

“Nós estamos constantemente procurando novas soluções que unam o físico e o digital. Essas duas pontas são complementares para o nosso segmento que agrega ao lojista e à experiência dos nossos clientes. Esta solução leva nosso lojista para uma plataforma on-line, que será geradora de fluxo e vendas” complementa Rhuann Destro, Gerente de Marketing da Gazit Brasil.

 

Sobre a Gazit Brasil

A Gazit Brasil é uma empresa subsidiária do Grupo Gazit-Globe que opera, administra e desenvolve Shopping Centers ao redor do mundo. O grupo chegou ao Brasil em 2008 e é um dos principais líderes internacionais no segmento imobiliário. Tem como principal foco empreendimentos que atendam às necessidades do dia-a-dia, principalmente ativos ancorados por supermercados localizados em mercados emergentes. Além disso, a empresa também opera centros médicos na América do Norte.

Atualmente, a Gazit Brasil está presente em São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), com um total de seis propriedades: Morumbi Town Shopping, Shopping Light, Internacional Shopping, Mais Shopping, Top Center Shopping e Prado Boulevard. O Grupo também possui participações nos Shoppings Cidade Jardim e Shopping Eldorado.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.