espaço do

ASSOCIADO

Franquia gaúcha de tradicional doce do Leste Europeu inaugura primeira unidade em Belo Horizonte

Eleito o melhor doce de Gramado (RS), Royal Trudel abriu quiosque no Minas Shopping com versões do quitute com doce de leite, chocolate branco e ao leite

A franquia gaúcha Royal Trudel, marca fundada em Gramado (RS), inaugurou sua primeira unidade em Belo Horizonte. A partir deste mês, os clientes do Minas Shopping podem apreciar o famoso trudel, doce de origem romena, muito popular no Leste Europeu, no quiosque inaugurado no Piso 2. A sobremesa consiste em uma massa de pão doce especial assada no espeto, com açúcar e canela, e tem diversas opções de recheio.

A franqueada Flávia Batista Ferreira conheceu a marca quando viajou para Gramado. De volta a Belo Horizonte, procurou a Royal Trudel para estabelecer uma franquia na capital mineira. “Experimentei o doce e achei muito bom, diferente de tudo o que já comi. Como é de origem romena, não temos nada que se pareça com ele aqui no Brasil”, explica.

A inauguração oficial ocorreu no último sábado (12 de outubro) e, segundo a franqueada, o movimento já superou as expectativas. “Ficamos surpreendidos com o alto fluxo de pessoas. Escolhemos o Minas Shopping justamente por ser o ponto com melhor movimento na cidade e, logo no primeiro dia, o quiosque ficou lotado”, afirma. “O trudel é muito conhecido no Sul e foi eleito o melhor doce de Gramado; por isso, tem muita gente que experimentou lá e estava procurando. Até quem ainda não conhecia veio provar e já está voltando”, complementa.

O doce pode ser saboreado desenrolando a massa, como uma espiral. As opções de recheio incluem doce de leite, chocolate branco e ao leite. O cliente também pode optar por adicionar bolas de sorvete e espetinhos de fruta como acompanhamento. Os valores variam entre R$ 8 e R$ 15, com complementos adicionais que custam de R$ 1 a R$ 4.

A nova operação integra uma rede com 26 pontos de venda no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília. Em 2019, a marca espera alcançar um faturamento de R$ 30 milhões.

O gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, destaca o compromisso em sempre oferecer opções que sejam diferenciais no mercado. “Nos últimos meses, trouxemos para Belo Horizonte diversas opções de lojas inéditas na capital mineira. Estamos sempre prezando pela inovação e isso se reflete no mix de lojas e serviços que oferecemos”, afirma.