espaço do

ASSOCIADO

Exposição ‘Pelos Ares’ proporciona aos visitantes a sensação de voar de paramotor

Foi inaugurada na última segunda-feira, 9 de dezembro, a exposição ‘Pelos Ares – 18.598 km de Brasil’, no Partage Shopping Rio Grande. A abertura contou com a presença dos alunos da Escola Municipal Professora Marília Rodrigues Santos, que tiveram acesso a um precioso material obtido pelo piloto e documentarista Lu Marini, um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo, em suas expedições pelo Brasil. São fotos, vídeos e objetos, além de um simulador de realidade virtual, em que o visitante chegará mais próximo à sensação de voar. O evento é gratuito.

Na exposição, que tem a curadoria de Gabriela Alejandra Nebot e produção pela Fly Comunicação, o visitante poderá conferir oito temas centrais: Atlântico, Pantanal, Transamazônica, Rio Tietê, Rio São Francisco, Rio Paranapanema, Rio Doce e Rio Araguaia, em um percurso que somam milhares de quilômetros formados por várias realidades, culturas e ecossistemas. Uma exposição inédita, com surpresas e sensações que seguem além da estética ao possibilitar a análise de questões ambientais, sociais e econômicas do país.

A exposição ‘Pelos Ares – 18.598 km de Brasil’ tem o patrocínio da CMPC, que em 2019 completa dez anos de atuação no Brasil, e é incentivada pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC) por meio da Lei nº 8313/91, com o apoio da Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura.