espaço do

ASSOCIADO

Exposição de Mesa Posta Florescência no RioMar

A mostra acontece no RioMar Aracaju e apresenta seis projetos de mesas inspiradoras que enaltecem a chegada da primavera           

Até 30 de setembro, o público pode apreciar a mostra de Mesa Posta Florescência, que traz as tendências da primavera sob o olhar de profissionais da arquitetura e do design de interiores.

A exposição, que tem a curadoria da digital influencer, decoradora e artista plástica Taiana Pithon, acontece no segundo piso do RioMar, entre as lojas Preçolândia e Camicado, e a visitação é gratuita.  

Concebida para receber a primavera em grande estilo, a mostra apresenta seis projetos de mesas inspiradas na nova estação, que contemplam com criatividade e beleza os mais diversos estilos de vida. O trabalho dos profissionais conversa  com elementos que enaltecem a natureza, utilizando peças de design apurado e brincando com a harmonia entre o simples, sofisticado e atemporal.

A expô está aberta ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h.

Confira as tendências apresentadas na 1ª edição do Mesa Posta Florescência e primavere-se:

 Mesa Tropical by Cristiana Cardoso

Para compor o espaço, a arquiteta Cristiana Cardoso (@cardosocristiana) usou como referência elementos da fauna, criando um estilo personalizado de ambientação para quem planeja um almoço em família. A mesa traduz a alegria, charme e leveza da estação, em harmonia com as peças de design apurado e que tornam os momentos entre pessoas especiais muito mais prazeroso.  

Licia Acioli assina a mesa ‘Manhã no Campo’

A arquiteta Licia Acioli (@licia_acioli_arquitetura) se inspirou no frescor das manhãs campestres e compôs um espaço onde a família pode desfrutar da primeira refeição do dia, com muito charme. A mesa traduz aconchego, modernidade e conexão com a energia da natureza viva. Elementos simples e sofisticados pontuam a decoração e imprimem acolhimento ao café da manhã.

Primavere-se, por Gláucia Barbosa e Joyce Anne

A chegada da primavera, o aroma das flores e a leveza da estação inspirou a dupla Gláucia Barbosa (@glauciabarbosaarq/) e Joyce Anne (@joyceanne_arquitetura) na criação de uma mesa clássica e atemporal, essencial para receber com elegância. As arquitetas lançaram mão do conceito mix and match, misturando e combinando peças simples e sofisticadas, e concebendo um espaço harmônico e perfeitamente alinhado.  

Ton Filho cria o espaço ‘Reaproximar’

A saudade de estar junto à família e a lembrança afetiva do aroma e sabores do café da manhã na casa da avó, foram as principais inspirações do arquiteto Ton Filho para conceber a mesa ‘Reaproximar’. Com uma pegada que remete à vida na fazenda, o espaço usa elementos de decoração que imprimem tranquilidade à confraternização da família na primeira refeição do dia.

Recebendo Bem, por Yasmim Correia

O prazer em receber os amigos, preparar drinks e beliscar alguns petiscos resultou na mesa ‘Recebendo Bem’, assinada pela arquiteta Yasmim Correia (@yasmincorreia). Utilizando tons vibrantes e peças de décor contemporâneas, a arquiteta produziu um espaço fora do convencional, para recepcionar os convidados com elegância, sem abrir mão da descontração.    

Dalce Graieb se inspira na Brisa do Mar

A brisa do mar inspirou a designer de interiores Dalce Graieb, na produção de uma mesa com motivos náuticos. A leveza do tema ganhou personalidade através das cores vibrantes pontuadas nos elementos que compõem a mesa. Corais foram mesclados às folhagens, flores coloridas e pequenos galhos dourados, para enaltecer o Sol. Os tons iluminados conferem um ar de alegria ao almoço em família.