espaço do

ASSOCIADO

Exposição de fotógrafo cego destaca aimportância da inclusão no Canoas Shopping

Para divulgar a hashtag #PraCegoVer, projeto que permite aos deficientes visuais o acesso a descrição de imagens postadas no Facebook, o Canoas Shopping realiza, até 11 de outubro, exposição do fotógrafo deficiente visual Valdir Da Silva.

Cego desde um acidente de trabalho que aconteceu em 1999 quando tinha 24 anos, Valdir captura imagens surpreendentes que já lhe renderam participações em várias mostras, como na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e em Miami, nos Estados Unidos.

A pequena mostra, que tem entrada franca e acontece no 1º piso do shopping, além de reunir fotografias que demonstram a grande sensibilidade e a técnica aprimorada do fotógrafo, contém um informativo sobre a hashtag #PraCegoVer.

Criado por iniciativa da professora baiana Patrícia Braille, o #PraCegoVer é um projeto de disseminação da acessibilidade nas redes sociais através da descrição de imagens para que elas possam ser lidas e transformadas em voz pelos programas leitores de tela utilizados pelos deficientes visuais. O Canoas Shopping utiliza a hashtag #PraCegoVer em suas postagens do Facebook desde 2016.

Serviço:

Exposição fotográfica com Valdir Da Silva

Período: 21/09 a 11/10

Horário: segundas a sábados das 10h às 22h, domingos e feriados das 11h30 às 22h

Local: 1º piso do Canoas Shopping – Av. Guilherme Schell, 6750 – Centro – Canoas/RS

Entrada franca

Sobre o Canoas Shopping:

Fundado em 29 de abril de 1998, o Canoas Shopping está localizado na cidade de Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre/RS. Possui 36.856,05m2 de ABL, 1.390 vagas de estacionamento coberto e uma grande praça de alimentação com uma diversidade de mix que atende as mais variadas preferências gastronômicas.

www.canoasshopping.com.br

Assessoria de imprensa

Beat Conteúdo e Relacionamento

www.beatcr.com

Jornalista Responsável

Leandro Morais Corrêa/MTB–7622

leandro@beatcr.com

Fones: (51) 3517.9932 – (51) 99249.2474

@leandrobeatcr