espaço do

ASSOCIADO

Experiência visual do cliente é tema de palestra no Shopping Minascasa

Evento, promovido em parceria com o Centro Universitário Una, será realizado dia 5 de março, a partir das 19h30 

 

Em todos os segmentos de negócios, o aprendizado sempre é uma vantagem competitiva. Para apoiar os empreendedores do varejo, o  Shopping Minascasa, em parceria com o Centro Universitário Una, promove, na quinta-feira (5 de março), a palestra “Visual Merchandising: como criar experiência de consumo”. O evento, aberto ao público, lojistas e estudantes da Una, ocorrerá, às 19h30, na Praça Central.

 

Ministrada pela designer de interiores Patrícia Bigona, a palestra vai abordar a importância do visual merchandising para o funcionamento de uma loja, estratégias práticas para aplicar o conceito e tendências para os lojistas de shopping centers. “São técnicas focadas em oferecer a melhor experiência de compra para o cliente e, consequentemente, conseguir alavancar as vendas. Isso tudo por meio da forma como a loja é arrumada, desde a vitrine até a disposição do mostruário”, destaca.

 

Além da palestra, outras ações já estão sendo planejadas em parceria com a Una, como o projeto de design da tradicional liquidação Decore Minascasa. Para Tatiana Gomes, professora do centro universitário, a parceria com o Minascasa é fundamental. “O shopping abre um espaço muito importante para que os futuros designers possam conhecer o mercado mais a fundo, além de oferecer a chance de networking e mostrar ao público o conhecimento adquirido ao longo do curso”, afirma.

 

De acordo com o coordenador de Marketing do Minascasa, Henrique Fagundes, o evento marca a retomada de uma parceria de sucesso do shopping com o Centro Universitário Una. “Os alunos mostram o talento e conquistam os proprietários das lojas, que podem se interessar em contratá-los depois da formação”, afirma.