espaço do

ASSOCIADO

Shopping Itaguaçu faz evento de conscientização na Semana do Meio Ambiente

Detentor da primeira central de reciclagem da região, o shopping já processou quase 300 toneladas de lixo em um período de cinco anos

Entre esta sexta-feira (4) e domingo (6), o Shopping Itaguaçu vai celebrar a semana do Meio Ambiente. Com ações de conscientização de seus clientes, em parceria com a Brooks Ambiental, vai destacar a importância e os benefícios da reciclagem para a natureza.

O shopping detém há mais de 20 anos o primeiro modelo de central de triagem de resíduos, que serviu inclusive de protótipo para os demais estabelecimentos comerciais da região. Por esta central, de 2017 a 2021, por exemplo, já foram reciclados 283 toneladas de materiais, sendo 70% de papelão. Além disso, o local também conta com uma máquina de compostagem acelerada no qual a partir de processos térmicos e enzimáticos transformam o resíduo orgânico em adubo, reciclando no mesmo período de cinco anos 177 toneladas, o que ajudou a desviar 461 toneladas de resíduos dos aterros da cidade.

Instituída por decreto em 1981, a Semana do Meio Ambiente tem como objetivo conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente. O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia.

A ação de conscientização do shopping será no espaço do piso 2, próximo ao salão D’Beauty e Laura Valentina, onde os clientes receberão uma amostra do trabalho produzido pelo shopping com a reciclagem, além de mudas de plantas variadas. A data também vai contar com ações especiais para as crianças.

SERVIÇO

O quê: Semana do Meio Ambiente

Quando: de 4 a 6 de junho de 2021, das 12h às 20h

Onde: Shopping Itaguaçu, piso 2, próximo ao salão D’Beauty e loja Laura Valentina

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO