espaço do

ASSOCIADO

Rancho Farroupilha do Shopping Pelotas inicia programação nesta terça-feira, 14
Apresentações artísticas, competições de dança e acendimento da Chama
serão os destaques da programação deste ano
A tradição gaúcha será a protagonista durante os próximos dias no Shopping Pelotas, que pelo terceiro ano consecutivo receberá programação enaltecendo os talentos de Pelotas e região sul. O Rancho Farroupilha iniciará nesta terça-feira (14) e se estenderá até o dia 20 de setembro com apresentações de música e dança, além da cerimônia de acendimento da Chama Crioula no dia 17 com a presença da Banda do Exército e comunidade tradicionalista. O pioneirismo do empreendimento com a valorização da cultura gaúcha acontece desde 2019, quando foi reconhecido como o primeiro shopping center do país a receber a Centelha da Chama Crioula pela União Gaúcha João Simões Lopes Neto, Entidade Tradicionalista mais antiga do Rio Grande do Sul em atividade.

Durante as atividades deste ano, respeitando os protocolos sanitários e Decreto Municipal e Estadual, os Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) Sinuelo do Sul, Coronel Thomaz Luiz Osório, Carreteiros do Sul e a Entidade Tradicionalista União Gaúcha João Simões Lopes Neto estarão no Shopping Pelotas realizando suas rondas artísticas e culturais em horários específicos. Haverá também uma programação de Contação de Histórias Infantis, além de apresentações no Palco Cultural com o Grupo Gineteada, Vale4, Camerata, Expresso da Vaneira, a cantora Bibiana Matto e outros destaques musicais, além de competições de dança, chula, oficinas e mostras.

Uma novidade na programação deste ano é a participação das secretarias municipais de Cultura; Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; Desenvolvimento Rural e o Gabinete do Vice-Prefeito, que estarão divulgando ações das suas pastas no espaço ambientado pelas Entidades Tradicionalistas participantes. “Será uma oportunidade de irmanarmos os tradicionalistas depois de quase dois anos das suas atividades interrompidas”, explicou a Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, Michelle Flores.

Além das diversas atrações, o ponto alto é sempre a chegada da Centelha da Chama Crioula, prevista para o dia 17, a partir das 19h, trazida pelos cavalarianos da Centenária União Gaúcha João Simões Lopes Neto. “O Shopping Pelotas abriu as portas para o tradicionalismo pelotense e a cada ano se torna nossa segunda casa durante os festejos farroupilha”, comemora o patrão da Entidade, Romualdo Cunha Júnior.

A Chama Crioula será recebida no estacionamento em frente à área das bandeiras com apresentações da Banda do Exército e na sequência show tradicionalista no Palco Cultural. Já o Rancho Farroupilha estará aberto diariamente próximo da loja Arezzo, ambiente disponibilizado pelo empreendimento para as Entidades Tradicionalistas participantes.

“Nossa missão é aproximar a comunidade da tradição gaúcha. Mesmo com a pandemia, queremos oportunizar entretenimento com segurança e responsabilidade, e o Shopping Pelotas segue os protocolos sanitários e mantendo o cuidado com quem diariamente nos visita. Durante a semana farroupilha nossa atuação será a mesma, oportunizando assim o retorno gradativo dos nossos eventos”, destacou Michelle.

Confira a programação completa:

14 de setembro:

  • 19h às 22h: 1ª Ronda com CTG Sinuelo do Sul (Palco Cultural)
  • 10h às 14h: Secretaria de Cultura de Pelotas (Rancho Farroupilha)
  • 14h às 22h: CTG Sinuelo do Sul (Rancho Farroupilha).
15 de setembro:
  • 19h às 22h: Par gaúcho do Shopping Pelotas Categoria Mirim e Juvenil e competição de Danças Tradicionais de Par (Palco Cultural)
  • 10h às 14h: Presença do Gabinete do Vice-Prefeito (Rancho Farroupilha)
  • 14h às 19h: Contação de Histórias com a Psicopedagoga Ana Júlia (Rancho Farroupilha)
  • 20h às 22h: Live Entre Paisanos Fernanda Puccinelli (Rancho Farroupilha);
16 de setembro:
  • 19h às 22h: 2ª Ronda com CTG Cel. Tomaz L. Osório (Palco Cultural)
  • 10h às 14: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Rancho Farroupilha)
  • 15h às 19h: União Gaúcha João Simões Lopes Neto (Rancho Farroupilha)
  • 19h às 22h: CTG Cel. Thomaz L. Osório (Rancho Farroupilha).
17 de setembro:
  • 19h: Cerimônia de abertura e chegada da Chama Crioula com apresentação da Banda do Exército (Estacionamento, em frente às bandeiras)
  • 20h30: Apresentação de Delmar Marques e Grupo Gineteada (Palco Cultural)
  • 10h às 14h: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Rancho Farroupilha)
  • 14h às 22h: CTG Carreteiros do Sul (Rancho Farroupilha);
18 de setembro:
  • 15h às 19h: 3ª Ronda com CTG Carreteiros do Sul (Palco Cultural)
  • 19h às 20h: Apresentação da Escola Arteria (Palco Cultural)
  • 20h às 21h30: Apresentação Musical Vale4 (Palco Cultural)
  • 10h às 22h: CTG Carreteiros do Sul (Rancho Farroupilha);
19 de setembro:
  • 14h às 18h: 4º Ronda com a União Gaúcha João Simões Lopes Neto (Palco Cultural)
  • 17h30: Show de Bibiana Mattos(Palco Cultural)
  • 19h: Apresentação do Grupo Camerata (Palco Cultural)
  • 20h: Apresentação de Chula (Palco Cultural)
  • 14h às 20h: União Gaúcha João Simões Lopes Neto (Rancho Farroupilha)
20 de setembro:
  • 15h às 18h: Par gaúcho do Shopping Pelotas Categoria Adulta e competição de Danças Tradicionais de Par (Palco Cultural)
  • 18h: Show do Expresso da Vaneira (Palco Cultural)
  • 19h30: Encerramento (Palco Cultural)
  • 14h às 20h: CTG Sinuelo do Sul (Rancho Farroupilha)

Sobre o Shopping Pelotas
O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores. O shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável), estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Pompéia, Ponto Frio, Pernambucanas, Gaston, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Livraria Vanguarda, Panvel, Paquetá, Centauro, Belmar Vargas Hair Design, Arezzo, Vivara, Imaginarium, Chilli Beans, Lupo, Youcom, Damyller, Jorge Bischoff, Melissa, Cobasi, Polishop entre outras. Na Praça de Alimentação contabilizam 14 operações de fast-food, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços.

Sobre o Grupo AD
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Além do marketplace para shoppings, o Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Facebook
Instagram

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820)
reverso@reversocomunicacao.com.br
51-3398-7958 / 51-99162-0568
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br
Conrerp PJ116

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO