espaço do

ASSOCIADO

Livro “Manicômio – da paisagem sem conforto ao paraíso” será lançado no Goiabeiras Shopping

Qual é a ideia que as pessoas têm sobre manicômio? Pode haver hospício maior do que viver preso a sentimentos autodestrutivos, exposto a constantes explosões emocionais, mutilado por raiva, medo, rancor e frustrações?

Neste sábado (09.10), às 18h, no espaço Livre Livro do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, acontece o lançamento presencial do livro “Manicômio – da paisagem sem conforto ao paraíso”. Obra publicada pela Umanos Editora.

A obra retrata sobre um cenário interno, constituído por paisagens sem conforto que vão além do aspecto visual, contido por um horizonte inóspito, inabitável, turvo, sem cores e viço.

Apresenta-se uma abordagem sobre constructos em torno dos comportamentos, das realidades e das ilusões que expõem que o verdadeiro asilo manicomial não está entre paredes, mas no recôndito de si próprio.

“Entende-se por meio desta agradável leitura que o corpo se torna um dispensário cada vez que abriga vultosa carga de impulsões e sedia múltiplos conflitos que há dentro de cada um de nós”, destaca Neliton Gois, diretor de Marketing da Umanos Editora.

O autor L. A. Doorneles, sensivelmente apresenta o grande dilema sobre qual manicômio vivenciamos e propõe uma reflexão a respeito do modo como as pessoas vivem atualmente, em sólidos galpões psíquicos, permeados pelo estado de falsa liberdade.

Ele cogita o entendimento e reflexões sobre a metáfora da morte, a alegoria do cemitério e a representação do túmulo, como provocações que culminam na reforma íntima nesta jornada terrena.

Doorneles alvitra sobre uma vazão de autoconhecimento por meio da compaixão mediadora e da confiança nos ideais da espiritualidade, a partir do silêncio de um belo campo de lírios verdejantes, o paraíso. É uma escrita recomendada para quem estiver disposto a se tornar sutil em cada ação que vier a exercer sobre a égide terrestre.

Esta é a terceira obra do escritor L. A. Doorneles, administrador, empresário, palestrante, apresentador, diretor-presidente da Umanos Editora e da Revista Mundo da Administração (MDA). Especialista em Docência do Ensino Superior. Livros publicados anteriormente: “Outra Perspectiva” (2011), “Jesus Cristo – o homem de única resposta” (2013).

Serviço
Lançamento do livro “Manicômio – da paisagem sem conforto ao paraíso”

Data: 09/10 – Sábado
Horário: 18h
Local: Goiabeiras Shopping – Espaço Livre Livro (térreo)
Páginas: 100/Edição: 1ª / Preço: de capa R$ 40,00
Formato: 14,5×21,5cm / Acabamento: Brochura / Categoria: relações humanas; sentimentos; espiritualidade.
Lançamento: Umanos Editora, Cuiabá: 2021 (www.umanoseditora.com.br)

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO