espaço do

ASSOCIADO

Instituto Entre Rodas realiza apresentação de dança esportiva em cadeira de rodas no Grand Plaza Shopping

A apresentação acontece no dia 23 de outubro e tem como intuito a conscientização sobre a importância da inclusão de crianças e adolescentes

Sempre engajado em ações em prol da igualdade, o Grand Plaza Shopping e a equipe de bailarinos do instituto Entre Rodas realizam no dia 23 de outubro uma apresentação inédita com coreografias de dança esportiva em cadeiras de rodas. A apresentação acontecerá a partir das 14h próximo a loja Daiso Japan, e tem como finalidade a conscientização sobre a importancia da inclusão de crianças e adolescentes na condição de cadeirantes.

Além da apresentação de dança, o shopping também é parceiro da instituição na campanha #NÃOÉMITO, que visa a coleta dos lacres das latinhas de alumínio para a conversão em cadeiras de rodas. Este ano, por meio desta ação, 11 cadeiras de rodas personalizadas foram doadas às crianças e adolescentes do projeto. O ponto de coleta dos lacres no Grand está localizado na praça de alimentação.

Dança Entre Rodas
A dança em cadeira de rodas é reconhecida como modalidade paraolímpica pelo IPC – International Paralympics Comittee, e como um dos instrumentos de inclusão social e expressão das potencialidades e capacidades das pessoas com deficiência.

Durante a pandemia os ensaios dos bailarinos do Instituto Entre Rodas foram realizados via plataforma online o que contribuiu com a qualidade de vida das crianças e adolescentes com deficiência integrantes da equipe de dança em cadeira de rodas. Retornaram os ensaios presencialmente para a coreografia que foi criada, pelo bailarino e coreógrafo Leonardo Helmer.

Um dos principais objetivos é a formação de futuros atletas por meio do equilíbrio do desenvolvimento da criatividade porporcionada pela dança e da disciplina do esporte adaptado. A equipe é composta por dez integrantes com deficiência física e idade entre 05 e 21 anos.

Sobre o Instituto Entre Rodas
O Instituto Entre Rodas é defensor dos direitos humanos de meninas e mulheres. Transforma vidas contribuindo com o protagonismo e empoderamento de meninas e mulheres, desenvolve ações para o enfrentamento à violência e a violação dos direitos das crianças e adolescentes com e sem deficiência

Eu sou Grand Plaza. Eu sou Grand Plaza. Inaugurado em 1997 e administrado pela SYN Prop e Tech, o Grand Plaza Shopping tem mais de 300 lojas dos mais variados segmentos, incluindo gastronomia, lazer, tecnologia, moda e esportes. Localizado na Avenida Industrial, 600, bairro Jardim, em Santo André, é o primeiro centro de compras e lazer da região do ABC a oferecer um marketplace personalizado, o On Stores, em que o cliente faz as suas compras pela internet e retira a mercadoria nas lojas. Mais informações pelo telefone (11) 4437-5000 ou nos canais digitais:
www.facebook.com/GrandPlazaShop
www.instagram.com/grandplazashopping
www.youtube.com/user/GrandPlazaShopping

Assessoria de Imprensa FBCOM

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO