espaço do

ASSOCIADO

III Exposição Fotográfica do Cria acontece no Teresina Shopping

 

Evento conta com registro de 22 famílias que tiveram suas vidas transformadas pela adoção. A exposição segue até o dia 26 de agosto ao lado do Cinemas Teresina

O Teresina Shopping recebe a partir desta sexta-feira (20), a III Exposição Fotográfica do Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (Cria). O projeto, realizado a cada 04 anos, nesta edição tem o tema “Adoção – Laços de Amor”. O objetivo é incentivar a sociedade a partir de exemplos reais e positivos de famílias adotivas.

A exposição fica localizada ao lado do Cinemas Teresina e traz o registro de 22 famílias que tiveram suas vidas transformadas pela adoção. Direcionando uma atenção especial para a diversidade familiar, nas fotos há famílias formadas por casais héteros e homoafetivos, e ainda, pais e mães solo, famílias que adotaram grupos de irmãos, crianças mais velhas ou adolescentes e famílias inter-raciais.

“Além de fomentar a discussão sobre o tema e contribuir para o fortalecimento de uma cultura da adoção no nosso estado, o Cria tem como principal objetivo reduzir o número de crianças e adolescentes que não possuem o afeto e a proteção de uma família e que vivem institucionalizados”, explica Francimelia Nogueira, coordenadora da instituição.

Durante o lançamento no Teresina Shopping estavam presentes apoiadores do projeto, fotógrafos e famílias convidadas, além da diretora da Guadalajara, uma das empresas parceiras do Cria, Dra. Claudia Claudino.

Em seu discurso ela lembrou da importância de apoiar iniciativas que tem o objetivo de cuidar de vidas. “É uma alegria imensa participar desse momento, pelo que ele representa para todos nós. Por que família é aquela que acolhe, cuida e ama. Nós empresários temos que ser parceiros desses projetos que cuidam das pessoas. Agradeço a Deus por poder conhecer o Cria e me aproximar dessas iniciativas, colocando como um propósito de vida cuidar da forma que posso. E ver esse trabalho e conhecer essas famílias é ter a certeza de que Deus está presente em cada um, por que aqui vemos o tamanho do coração e do amor de cada um”, disse.

A exposição conta com fotografias de Edilene Facundes, João Rufino, Luciano Klaus, Margareth Leite (curadora da exposição), Maria Dimas, Max Bonfim e Tibério Hélio. O público pode visitar a mostra até o dia 26 de agosto, no horário de funcionamento do Teresina Shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h.

 

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO