espaço do

ASSOCIADO

Exposição de Artes Clave de Sol 20 anos será realizada no Itapecerica Shopping

A partir do próximo sábado – dia 04 de dezembro – o Itapecerica Shopping recebe a Exposição de Artes Clave de Sol 20 anos, no Espaço Itap Cultural, loja 2009, 1º Piso. A exposição, que ficará no local até o dia 31 de janeiro de 2022, vai reunir obras de alunos – com idade entre 6 e 17 anos – da Oficina de Artes da Escola Clave de Sol.

Para inaugurar oficialmente a exposição haverá um espetáculo com o Grupo de Percussão Clave de Sol, com a regência do Professor David Mariano e coordenado pelo idealizador e fundador do projeto Stefan Siemons, que deu início à Clave de Sol.

Os alunos participaram desde a definição do conceito e dos objetivos do projeto da mostra, a produção e execução, divulgação, até a criação da exposição. Nesse projeto eles foram avaliados em seus trabalhos interdisciplinares e integrado da equipe.

O objetivo principal da exposição é a celebração dos 20 anos de fundação da instituição Clave de Sol, que já impactou mais de 34 mil pessoas, mas também registrar e divulgar sua história por meio dos alunos e seu acervo, divulgar as contribuições da instituição por meio de seu repertório de trabalhos de artes visuais e contribuir para que as novas gerações conheçam a Clave de Sol. Além disso, em sintonia com os objetivos do Itapecerica Shopping, estimular o desenvolvimento do pensamento artístico e percepção estética dos clientes do empreendimento. Dessa forma, também constrói novos conhecimentos por meio da arte ao colaborar para que as novas gerações compreendam a importância dos projetos da escola.

A exposição contará com um acervo de trabalhos de artes visuais desenvolvidos pelos alunos e professores ao longo desses 20 anos de existência. O Acero reúne fotografias, cenários, instrumentos, quadros, pinturas, vídeos e muitas outras peças que resgatam a memória desse trabalho, que tem como mentora a professora Camila Siemons.

Durante o período da exposição haverá equipes de alunos, pais e funcionários da Instituição que estarão no local para divulgar a Clave de Sol.

“A Exposição faz parte do objetivo do Itapecerica Shopping, que tem um esforço especial em divulgar a arte e os artistas locais em suas diversas manifestações culturais. E até o mês de janeiro vamos divulgar o trabalho tão importante desenvolvido pela Clave de Sol nesses 20 anos de atuação na cidade”, diz Marcia Morelato Campioto, Coordenadora de Marketing do Itapecerica Shopping.

Itapecerica Shopping

Com oito anos de atuação, o Itapecerica Shopping é o primeiro e único centro de compras de Itapecerica da Serra e oferece aos seus clientes uma diversidade de operações de serviços e lojas, a fim de facilitar e garantir a satisfação e o bem-estar do público. O Shopping conta lojas como C&A, Marisa, Lojas Americanas, 1 a 99, American Shoes, Inova Academia, 117 operações e muito mais, unindo diversão, lazer, gastronomia, moda e serviço em um único lugar.

Clave de Sol

A Associação Comunitária Clave de Sol foi fundada em 2001 e está localizada no Jardim São Marcos, na Estrada das Palmeiras n° 869, Itapecerica da Serra e sempre teve por finalidade praticar obras de Assistência Social, no setor educacional e cultura, promovendo também assistência às crianças e aos adolescentes bem como o amparo às famílias em vulnerabilidade social, para a promoção e integração social dos mesmos. O idealizador do projeto foi o alemão Stefan Siemons, que veio ao Brasil como voluntário das Missões Salesianas em 1998 e se encantou com o país.

Serviço

Exposição Clave de Sol 20 anos no Itapecerica Shopping

Endereço: Rua XV de Novembro, 89, Centro, Itapecerica da Serra

Telefone (11) 4668-8000

Data: de 04 de dezembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022

Horário: das 10h às 22h de segunda a sábado, domingos e feriados das 14h às 20h, dias 24 e 31/12 das 10h às 18h e 25/12 e 01/01/2022- fechado.

Entrada Gratuita.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO