espaço do

ASSOCIADO

Cultura em alta no Maxi Shopping Jundiaí

 

Buscando valorizar e divulgar a arte e a cultura de Jundiaí e Região, o Maxi Shopping Jundiaí e a curadora internacional Sandra Setti promovem, de 2 a 13 de junho, uma galeria temporária nas dependências do Shopping, com apresentação de obras de diversos artistas.

A iniciativa partiu da confluência de ideais da diretoria do Maxi Shopping e da curadora, no sentido de enaltecer a cultura local e privilegiar os artistas da cidade, exibindo a qualidade de profissionais de Jundiaí e Região em incentivo a uma classe profundamente afetada pela pandemia da Covid 19.

Durante dez dias, a galeria instalada no segundo piso do Maxi Shopping, estará com atendimento dentro de todos os protocolos estipulados pelo Ministério da Saúde.

Dentre os artistas participantes, o público poderá apreciar pinturas de nomes de destaque em Jundiaí, entre eles os ícones das artes plásticas na cidade, Inos Corradin, Elvio Santiago, Yeda Sandoval, Gisele Ulisse, Ana Goulart, Fernando Storani, Mariana Maia, Clayton Silva, Alice Vilhena, Sandro Corradin e Christiane Grigoletto. A Região se faz representar pelas obras de Eliete Tordin, Alexandre Filiage e o internacional Adelio Sarro.

Esculturas de pequeno e médio porte de Inos Corradin e Adelio Sarro farão parte da linha de peças de decoração e design, juntamente com obras em papier marché de João Paulo Raimundo e cerâmicas de Flavia Pircher, todos com curriculum internacional.

O objetivo principal é contribuir com os artistas regionais, expondo seus trabalhos e possibilitando sua divulgação em ponto de grande movimento. Apresentar o que tem sido produzido no período da pandemia e oferecer a oportunidade aos frequentadores de apreciarem obras de qualidade com estilos, técnicas e recursos variados.

Trabalhos figurativos, abstratos, impressionistas e naifs poderão ser vistos no período da exposição que contará com aproximadamente 50 peças entre quadros, esculturas e objetos.

Em homenagem póstuma, simbolizando os desastrosos efeitos da Covid 19, gravuras do artista plástico Kenji Fukuda estarão expostas em oportunidade rara. 

Neste período tão difícil para a classe artística em geral, iniciativas desta natureza buscam valorizar todos aqueles que por intermédio de sua arte estimulam o crescimento social, instruem por meio de seus trabalhos e lançam novas perspectivas aos apreciadores, iluminando ambientes e gerando bem- estar entre seus moradores.   

Serviço:

O que: Galeria Temporária “Art Connection”

Onde:  Maxi Shopping Jundiaí – Av.  Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Segundo Piso

Quando: de 2 a 13 de junho

Horários: de segunda a sábado das 10h às 22h – domingos e feriados das 14h às 20h

Curadoria: Sandra Setti

Apoio: Stock Brasil e Depósito Moringa

 

      

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO